sábado, 11 de fevereiro de 2012

Jovem é assassinado com vários tiros de pistola na entrada do Feira IV


O jovem Alisson Fagner da Silva, 21 anaos, que residia na Rua C, no Conjunto Feira IV foi assassinado com vários tiros de pistola, calibre 380, nesta noite, por volta de 20h, na entrada do Conjunto Feira IV, nas proximidades do semafaro.

Testemunhas afirmaram para reportagem do Jornal Folha do Estado, que a vitima conversava com amigos, quando dois homens desconhecidos montados em uma motocicleta de dados ignorados se aproximaram. Depois pararam a motocicleta, o carona desceu, e seguiu em direção a Alisson, depois sacou a arma e efetuou os disparos, acertando a cabeça, torax e as costas da vitima.

Alisson não resistiu e morreu no local. Prepostos da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar compareceram no local minutos depois do crime, mais não conseguiram encontrar os criminosos, que fugiram em direção a avenida Tomé de Souza.

Peritos e investigadores do Núcleo de Homicídio também compareceram ao local do crime, onde realizaram o levantamento cadaverico e iniciaram as primeiras investigações.

INFORMAÇÕES
Quando estávamos preparando essa matéria, chegou uma informação que mais uma pessoa teria sido assassinada no final de uma das ruas do Jussara, nas proximidades da Avenida Eduarrdo Froes da Mota ( Av. de Contorno). Tentamos entrar em contato com autoridaades policiais, mão não conseguimos confirmar.


Greve da PM-BA: Policias grevistas podem ocupar outro espaço público em Salvador

Depois de dez dias de ocupação na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), os policiais e bombeiros militares, que decidiram manter a greve, planejam ocupar outro espaço público em Salvador. De acordo com um dos representantes do grupo, S.O., o motivo principal para a ação seria a recusa do Comando Geral da Polícia Militar em negociar com o movimento. Segundo informações dos grevistas, o comandante geral da PM, coronel Alfredo Castro, estaria dificultando o diálogo com o grupo.
Fioto da Veja

Além disso, eles estariam insatisfeitos com as declarações feitas pelo comandante à respeito da paralisação, que já dura 12 dias. Não foi especificado qual prédio seria ou poderia ser alvo da ação. A assessoria da Polícia Militar ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Para Comando, a greve terminou - No final da manhã de sexta-feira (10), o coronel Alfredo Castro, afirmou que a greve da policiais e bombeiros militares havia terminado. De acordo com ele, o policiamento na ruas já era de 85% do efetivo.

"Na minha ótica, o fim da greve está decretado. Existe uma pequena minoria que resiste à convocação do Comando Geral", disse. Ele também disse que os membros da corporação que não se apresentarem sofreriam com descontos na folha de pagamento pelos dias não trabalhados. Além disso, os policiais grevistas poderão responder à processo administrativo disciplinar.

Mesmo com as restrições impostas, parte do efetivo optou por dar continuidade às mobilizações. No final da tarde deste sábado (11), os policiais e bombeiros militares realizam novamente uma assembleia geral no ginásio de esportes do Sindicato dos Bancários, nos Aflitos. No encontro, estarão presentes os membros da Associação dos Cabos e Soldados (APPM), da Associação de Policiais e Bombeiros do Estado da Bahia (APRA) e da Associação de Sargentos e Sub-Tenentes de Polícia Militar.

Os grevistas deverão fazer um balanço da greve e decidir sobre os rumos do movimento. Mais uma vez, não será permitida a presença da imprensa dentro do ginásio. O grande entrave das negociações está relacionado ao pagamento da Gratificação por Atividade Policial IV (GAP IV), a liberação dos policiais presos, incluindo Marco Prisco, principal nome da greve e a revogação dos demais decreto de prisão feitos pela Justiça.

O governador Jaques Wagner afirmou que o pagamento das gratificações só poderiam ser feitos a partir de novembro e de forma escalonada. A proposta do governo é o aumento de 6,5% da remuneração retroativo ao mês de janeiro deste ano.

As informações são do Correio.

Adolescente morto no Caseb é identificado

O adolescente que foi morto no bairro do Caseb, após tentar assaltar um estabelecimento comercial, na rua Paraguai, no bairro Caseb, na tarde de hoje foi identificado. Trata-se de Carlos Alberto Silva de Jesus Junior, conhecido como Juninho, que tinha 17 anos.

 

Assalto a Banco: Bandidos usam dinamites para explodir caixas de banco em Amélia Rodrigues

Na manhã deste sábado (11), o Banco do Brasil do município de Amélia Rodrigues, a 80 km de Salvador, foi alvo de criminosos que conseguiram explodir um dos caixas eletrônicos levando uma quantia ainda não conhecida pelos funcionários.

O crime aconteceu por volta de 7h30 da manhã e moradores que transitavam pela rua surpreenderam-se com o barulho da explosão. A ação dos bandidos teria sido rápida.

Até o final da manhã deste sábado, a agência esteve completamente interditada, pois, segundo a polícia, em um dos caixas ainda constava uma quantidade de dinamites, que ainda colocava em risco a área isolada.

Segundo moradores, o grupo fugiu em alta velocidade não dando chances de identificar a placa do carro. Até mesmo os funcionários da agência estão sem informações, pois aguardavam a chegada da perícia.

"Eu ví um carro passando em disparada e achei estranho. Momentos depois, quando cheguei ao banco e ví o caixa detonado foi que percebi que os homens correndo no carro eram os autores da explosão", disse um cliente da agência.

Fonte e foto: Portal BK2

Adolescente de 16 anos é assassinado no Caseb

Um adolescente de prenome Junior, 16 anos foi assassinado nesta tarde (11), por volta 14h40, na rua Paraguai, nas proximidades da avenida João Durval Carneiro, no bairro Caseb. Segundo testemunhas, um homem desconhecido se aproximou e efetuou um tiro na testa de Junior, que não resistiu e morreu no local. Enquanto ao tirador fugiu.

Policiais militares chegaram ao local do crime, minutos depois, mais não conseguiram identificar o autor dos disparos. Vários curiosos deixaram seus afazeres para observarem o corpo do adolescente caído ao chão.

Adicionar legenda

Neste momento (15h50), policiais militares ainda permanecem no local do crime, aguardando investigadores do Núcleo de Homicídio e peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT), para realizarem o levantamento cadavérico e iniciar as primeiras investigações.

Apreendidas drogas e armas em Cabrália

Uma operação conjunta da Delegacia Territorial (DT/Santa Cruz Cabrália), da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE/Eunápolis) e da 23ª Coordenadoria Regional de Polícia (Coorpin/Eunápolis), para cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão, no bairro Tânia, em Cabrália, resultou na prisão de quatro pessoas e na apreensão de drogas, quatro veículos, R$ 15 mil em espécie e munições.

Apontada como colaboradora do principal traficante da região, identificado como Cristiano Quinto do Nascimento, o “Paulista”, Denise Francisca de Souza foi surpreendida pelos policiais com 100 gramas de maconha e farto material para embalagem da droga. Já Ananias do Rosário Batista Filho, o “Leca”, considerado o braço direito de “Paulista”, foi preso em cumprimento a um mandado de prisão preventiva, expedido pela Justiça.

Dando continuidade a operação, os policiais capturaram Ricardo Ferreira Santos, que responde a sete processos em São Paulo e estava com a prisão decretada pela Justiça daquele estado. Ricardo é foragido do presídio de São Paulo onde cumpria pena por trafico de drogas e homicídio. Com ele, fora apreendido um veículo com sinais visíveis de adulteração. Jorge Gonçalves Melo também acabou preso depois de ser flagrado com munições, a quantia de R$15 mil, vários celulares e duas aves da fauna brasileira, criadas em cativeiro e sem autorização do órgão ambiental competente.

“As investigações apontam que “Paulista” é o principal responsável pelo abastecimento de drogas na cidade de Santa Cruz Cabrália e região” afirmou o delegado Sinézio Vieira Júnior titular da delegacia local. Três veículos e vários documentos de uma locadora de sua propriedade, que funcionava como fachada para lavagem de dinheiro do tráfico, localizada no Distrito de Coroa Vermelha, na cidade de Santa Cruz, também foram apreendidos e encaminhados à perícia.

A polícia busca agora identificar o paradeiro de Cristiano, que já tem passagens pela Polícia Federal, e também é investigado pelo envolvimento em crimes contra o patrimônio ocorridos na região, modalidade em que atuaria como financiador de quadrilhas.

A Operação contou com a participação de 40 policiais civis, entre delegados, escrivães e investigadores das delegacias de Santa Cruz Cabrália, Porto Seguro, Eunápolis e Teixeira de Freitas. Participaram ainda os delegados Wendel Ferreira Santos da DTE/Eunápolis e do coordenador da 23ª Coorpin, Evy Paternostro.

Ascom-PC

Presos os policiais acusados das mortes na Boca do Rio

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) anunciou à imprensa, na manhã de sexta-feira (10), os nomes de quatro soldados da Polícia Militar, acusados de integrarem um grupo de extermínio, responsável por pelo menos nove assassinatos no período de dois anos em Salvador. Cinco deles no dia 3 de fevereiro, na Boca do Rio.

Os soldados Donato Ribeiro Lima, de 47 anos, e Willen Carvalho Bahia, 34, já foram presos, quinta-feira (9), por investigadores do DHPP e agentes do Comando de Operações Táticas (COT), da Polícia Federal, em cumprimento a mandados de prisão expedidos pelo Juiz Freddy Carvalho Pitta Lima, da 8ª Vara Crime.

Os soldados Samuel Oliveira Meneses, conhecido como “Marrom”, e Jair Alexandre dos Santos também já possuem mandados de prisão, expedidos pela Justiça, e são procurados pelas Polícias Civil e Federal. Ambos são lotados na 39ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), localizada na Boca do Rio.

Apontado como líder do grupo, o soldado PM Donato já esteve preso na Colônia Penal Lafayete Coutinho, condenado por homicídio, trabalhou na 39ª CIPM/Boca do Rio e encontrava-se lotado no 16° Batalhão de Polícia Militar, em Serrinha, distante 180 quilômetros de Salvador. Willen integra o Comando de Operações Policiais Militares (COPPM), no bairro dos Aflitos.

Os quatro soldados são suspeitos de um triplo homicídio, ocorrido em setembro do ano passado, na Boca do Rio, que vitimou três adolescentes de 14, 15 e 16 anos de idade. Investigações revelam que o quarteto também é responsável pela morte de Sérgio dos Santos Sena, em abril de 2010, também na Boca do Rio.

O diretor do DHPP, delegado Arthur Gallas, disse aos jornalistas que foram ao edifício sede da unidade policial, nesta manhã, que as investigações procuram saber se as cinco mortes na Boca do Rio estão relacionadas ao movimento paralisação da PM, com a intenção de criar pânico na cidade. A unidade procura saber também se o grupo agia sob orientação e comando de comerciantes de diversos bairros.

Na residência de Donato, no bairro de São Caetano, onde foram cumpridos também mandados de busca e apreensão, os policiais encontraram duas pistolas ponto 40, uma pistola sem calibre definido, um revólver calibre 38, uma espingarda de ar, uma mira ótica, nove carregadores e farta munição.

No imóvel, foram apreendidos também diversos aparelhos celulares, 62 DVDs, uma CPU e máquinas fotográficas, entre outros objetos. No local, havia também várias placas frias de automóveis. Segundo Arthur Gallas, a polícia investiga se as placas eram afixadas nos veículos usados, durante as ações do grupo, com objetivo de impedir a identificação dos mesmos.

O soldado Samuel, que mora na Boca do Rio, não foi encontrado, mas em sua residência foram apreendidos uma pistola calibre 32, com carregador, munições, um notebook, relógios de pulso, celulares, balanças de precisão, pen drives e pinças de vários tamanhos. Todo o material encontrado será periciado no Departamento de Polícia Técnica (DPT). Donato e Willien estão no Batalhão de Choque da Polícia Militar, em Lauro de Freitas.

FONTE: SSP
Uma metralhadora 9mm, de fabricação americana, dois revólveres, uma pistola, coletes balísticos e mais de 800 gramas de pasta base de cocaína, avaliados em aproximadamente R$40 mil, foram apreendidos durante operação da 11ª Delegacia Territorial (DT) – Tancredo Neves, deflagrada às 5 horas desta sexta-feira (10). O material estava escondido em dois imóveis, ocupados por traficantes, nas Ruas Minas Gerias e das Flores, Pernambués. Oito integrantes da quadrilha foram capturados, entre eles um casal de adolescentes.

Segundo o delegado Guilherme Machado, que coordenou a operação, a quadrilha tem envolvimento com tráfico de drogas e assaltos ao comércio. Estão presos Manuel Carlos Rocha Junior, 36 anos, Luan Fabrício Paiva Batista, 19, Bruno Paiva Batista, 20, Josevânia de Jesus Pereira, 20, Hebert Almeida Ribeiro, 18, e Deusdnéia Marinho Paiva, 54. Os adolescentes serão encaminhados à Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI), onde ficarão à disposição da Justiça.

“Obtivemos a informação de que armamento pesado estava sendo direcionado para o Pernambués, o que nos levou a monitorar o movimento no bairro, chegando à quadrilha”, detalhou Guilherme Machado. Mais de 200 munições também foram apreendidas na operação. O material apreendido será encaminhado para ser periciado no Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Segundo o delegado, a pasta base de cocaína, depois de misturada com outras substâncias, renderia cerca de quatro quilos da droga. Josevânia e Deusdnéia ficarão custodiadas na carceragem feminina da Dercca, enquanto os demais permanecem no xadrez da 11ª DT. Manuel, Luan, Bruno, Josevânia, Hebert e Deusdnéia foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico, porte ilegal de arma e formação de quadrilha.

Bar servia crack e cocaína aos clientes

proprietária do Bar da Neíde, localizado à Avenida 1° de Janeiro, no centro de Irecê, Neíde Gama Alves, de 43 anos, foi presa em flagrante, na tarde de quinta-feira (9), por investigadores da 14ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Irecê), por comercializar crack e cocaína para os clientes do estabelecimento, que vinha sendo monitorado pela polícia há dois meses.

Uma empregada do bar, identificada como Maria Aparecida Ribeiro Souza, 27, que ajudava nas vendas, e o traficante Marlon Santos Campos, 21, que cuidava da segurança do local, também foram presos. Dois adolescentes, um menina de 16 anos e um menino de 15 foram apreendidos. A garota ajudava nas vendas e o garoto na segurança.

Na operação, que contou com a participação de unidades da Polícia Militar, foram encontrados dois revólveres calibre 38, um em poder de Marlon e outro com o adolescente, 11 pedras de crack e seis papelotes de cocaína. Clientes do bar e usuários de droga foram conduzidos para a delegacia, onde confirmaram que a venda da droga era feita no bar. Depois de ouvidos foram liberados.

A delegada Isabel Pinto autuou os traficantes em flagrante por tráfico de droga, associação para o tráfico, porte ilegal de arma e corrupção de menores. Neíde, Maria Aparecida e Marlon encontram-se custodiados na coordenadoria, em Irecê, e os adolescentes, que vivem juntos, foram entregues aos pais, após assinarem termos de compromisso para apresentá-los ao Ministério Público.


FONTE: SSP

Assaltantes de ônibus capturados na Paralela

Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (GERRC) prendeu, na noite de quarta-feira (8), os assaltantes Joadson de Oliveira Costa, 19 anos, e Paulo Sérgio Souza de Santana, 23, que roubaram passageiros de um ônibus que fazia a linha Estação Mussurunga/São Joaquim. Uma viatura da unidade passava na Avenida Luiz Viana Filho (Paralela), nas imediações do estádio de Pituaçu, quando os policias notaram os acenos dos passageiros e decidiram parar o veículo.

As vítimas informaram que três homens haviam roubado o ônibus, apontando a direção que tomaram na fuga. Paulo Sérgio e Joadson foram alcançados na estação Mussurunga. O terceiro bandido, identificado apenas pelo prenome de Jackson, conseguiu escapar. Conduzidos ao Complexo Policial dos Barris, a dupla ainda portava os pertences roubados, cinco anéis de ouro, três correntes, 12 celulares e R$ 113, já devolvidos às vítimas.

Paulo Sérgio, já preso na DRFR por assalto, e Joadson foram autuados em flagrante por prática de roubo, pelo delegado plantonista Paulo Roberto Guimarães, enquanto Jackson está sendo procurado.

INFERNINHO

Investigadores da Gerrc foram recebidos a tiros na localidade conhecido como “Inferninho”, entre a Penitenciária de Salvador e o bairro de Santo Inácio, na Mata Escura, por três ladrões que tinham acabado de assaltar um ônibus da linha Santo Inácio/Pituba. No confronto, dois bandidos foram feridos e um deles, ainda não identificado, emborai levado com vida ao Hospital Roberto Santos, não resistiu. O outro fugiu, mesmo baleado no pé, na companhia do terceiro integrante, que nada sofreu.

Na mochila abandonada por eles, os investigadores encontraram um revólver calibre 38, com quatro munições deflagradas, 15 “papelotes” de maconha e R$ 25. Identificados como “Dente de Prata” e “Cristian”, os dois fugitivos estão sendo procurados pela polícia, em incursões no “Inferninho”.

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

DRFR desarticula quadrilha de assaltantes de motocicletas

Motocicletas recuperadas pela polícia

Policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) desarticularam, na noite de quinta-feira (9), uma quadrilha de assaltantes de motocicletas que agia em vários bairros da cidade. Os integrantes da quadrilha foram identificados como: Gilmar Almeida Anunciação, 20 anos; Luis Mário Moraes dos Santos Junior, 19; Joanderson Anunciação Souza, 21; André Souza Estrela Neto, 22, além de Jurailson Silva Roma, 19, e um menor infrator, de 17 anos, sendo que esses dois últimos não foram autuados em flagrante. Todos são moradores da Localidade Alto do Rosário, que fica no bairro Santo Antonio dos Prazeres.
André
 Segundo investigadores da DRFR, quadrilha confessou que tomaram 13 motocicletas durante esta semana. Os assaltos aconteceram no bairro Subaé e em outros bairros da cidade. “Eles agiam sempre em grupo de seis bandidos, divididos em três motocicletas. Cada um das três duplas, em suas respectivas motocicletas, circulava por diferentes bairros da cidade e tomavam as motocicletas de assalto”.
Joanderson

Os integrantes da quadrilha afirmaram para a polícia que, das 13 motocicletas tomadas esta semana, oito foram vendidas para um receptador residente no município de Santo Estevão e as cinco outras para outro receptador, que mora em Ipecaetá. Na delegacia, um dos acusados afirmou que os receptadores falavam assim: “Pode trazer quantas motocicletas vocês quiserem, que eu pago todas. Foi para este que levamos as oito”. Contou.
Luis Mário

Gilmar, Luis Mário, Joanderson e André Souza foram autuados em flagrante por assalto a mão armada e formação de quadrilha. Enquanto Jurailson e o menor infrator foram ouvidos e liberados, pois estes foram presos ontem e os outros quatro na noite do assalto.
Gilmar

Investigadores pedem para as pessoas que tiveram suas motocicletas tomadas de assaltos nos últimos dias que compareçam à delegacia, para realizarem o auto de reconhecimento. Os criminosos vendiam cada motocicleta por valores entre 300 e 400 reais.

MAIORES INFORMAÇÕES NO JORNAL FOLHA DO ESTADO

Homem é preso pela Força Nacional acusado de tentar matar companheira

Na tarde de hoje (10), duas equipes de policiais da Força Nacional prenderam Gilmar Miranda de Souza, em flagrante, por ter tentado matar a companheira com cortes nos pulsos. O crime aconteceu na residência do casal, localizada no bairro Campo Limpo.

Segundo a polícia, as duas equipes da Força Nacional faziam rondas pelo bairro Campo Limpo, quando foram acionadas pela vítima, que se encontrava com os pulsos sangrando. Os militares conseguiram prender o acusado em flagrante. Uma equipe encaminhou a vítima para o Hospital geral Clériston Andrade (HGCA). Enquanto a outra conduziu o acusado para Delegacia Especial de Atendimento a Mulher (DEAM).

Após receber atendimento no hospital, policiais encaminhou a vítima para a DEAM, onde foi registrada a queixa. Gilmar foi preso e autuado em flagrante pela Lei Maria da Penha.



MAIORES INFORMAÇÕES NO JORNAL FOLHA DO ESTADO

Policiais militares de Feira fazem passeata pela cidade

No final da manhã de hoje (10), policiais militares de Feira de Santana realizaram uma passeata pelas ruas e avenidas do Centro. Eles saíram da frente do 1º Batalhão da Polícia Militar (1ºBPM), onde estavam acampados desde que a greve se iniciou, há nove dias. A passeata aconteceu por volta das 14 horas e seguiu para a avenida Senhor dos Passos, se concentrando em frente ao prédio da Prefeitura Municipal.

DISCURSO

O soldado Fabio Morais informou que a manifestação não é por aumento de salário e sim pelo cumprimento de leis que foram sancionadas, mas não foram cumpridas há mais de 15 anos. Ainda de acordo com Fábio, o encerramento da greve só depende do governador Jaques Wagner.

Sobre a invasão por militares das Forças Armadas na Assembleia Legislativa, onde os policiais de Salvador estão acampados desde início da greve, Fábio afirmou que, “se invadirem a Assembleia, agora ou em outro momento, todos os policiais militares que estão em frente ao 1º BPM vão para lá. E se morrer alguém lá em Salvador, vai morrer aqui também”, garantiu.

Companhias

A passeata dos policiais militares também passou pelas 64ª e 67ª Companhias independentes de Polícia Militar, onde pararam e fizeram discurso para os colegas.

Sindicato das Autoescolas da Bahia alerta população de Feira de Santana

A falência de Centro de Formação de Condutores, descumprimento de requisitos legais para funcionamento e prejuízo para clientes e população. Estas são algumas consequências geradas por autoescolas que insistem em operar ofertando serviços a preços abaixo do mercado. Tendo em vista as ocorrências já registradas com transtornos gerados em Salvador, no final do ano passado, o Sindicato das Autoescolas e Centros de Formação de Condutores do Estado da Bahia alerta a população feirense para alguns requisitos importantes que devem ser analisados e ponderados antes da contratação do serviço.

“As autoescolas devem manter os alunos informados sobre todos os detalhes das aulas e do curso como um todo. Informações sobre horários, frequência exigida, prazo de validade do processo, valores e forma de pagamento devem ser devidamente esclarecidos, como consta na legislação de trânsito”, explica Josevaldo Costa, presidente do Sindauto Bahia.

Além disso, o Sindicato faz um alerta sobre a real estrutura destes CFCs para receber uma grande quantidade de matriculados. A grande preocupação é que, com estas ofertas, as escolas passem a não garantir a mesma qualidade dos cursos, descaracterizando a formação de condutores como um processo sério e educativo. “Grandes rebaixas de preços são inviáveis para a adequada prestação dos serviços oferecidos pelos CFC´s, e exigidos pelos órgãos regulamentadores”, explica o presidente do Sindicato, Josevaldo Costa.

De acordo com o Sindauto Bahia, a manutenção das atividades de um centro de formação de condutores deve atender a requisitos básicos como: Frota de veículos de duas e quatro rodas, estrutura física adequada para realização de aulas e simulados, bem como para suporte administrativo.

Ainda segundo o Sindicato, todos os veículos devem ser vistoriados anualmente, sendo que a frota deve ter, no máximo, 15 anos de uso, em caso de veículos pesados, oito anos, para carro pequeno e cinco anos de uso, para moto. Incorre ainda sobre os custos de manutenção dos veículos – que são adquiridos sem isenção de impostos como IPI e ICMS – ônus administrativos como emissão de Certidão Negativa na Secretaria da Fazenda Municipal, da Receita Federal, além de outros gastos com Previdência Social e FGTS.

O presidente Josevaldo destaca ainda os resultados de um estudo realizado por consultoria financeira, para análise de viabilidade econômica, que concluiu que o investimento médio viável para a prestação qualificada do curso para a primeira habilitação deve ser de R$ 600 a R$ 800 – para Categoria A –, de R$ 700 a R$900 – para Categoria B -, e de R$ 1.000 a R$ 1.200 – para cursos das duas categorias. O Sindauto Bahia destaca que a população deve desconfiar em casos de preços muito diferentes dos praticados pelo mercado, e respaldado pelos órgãos regulamentadores.

(08.02.12)

Greve da PM-BA: Comandante da PM diz que greve terminou, mas grevistas não confirmam

Em entrevista coletiva realizada no final da manhã desta sexta-feira (10), o comandante geral da Polícia Militar da Bahia, coronel Alfredo Castro, afirmou que a greve da policiais e bombeiros militares terminou. De acordo com ele, o policiamento na ruas até às 9h era de cerca de 85% do efetivo. Para o Comando Geral, o retorno das atividades deverá ser normalizado gradativamente nos próximos dias.

Apesar do comunicado, o movimento grevista só deverá definir os rumos na assembleia da categoria marcada para acontecer às 16h, no ginásio de Esportes do Sindicato dos Bancários, no Largo dos Aflitos. Até que o plenário delibere, os membros das Associação dos Cabos e Soldados (APPM), da Associação de Policiais e Bombeiros do Estado da Bahia (APRA) e da Associação de Sargentos e Sub-tenentes de Polícia Militar permanecem em greve.

Na noite de quinta-feira (09), a Associação dos Oficiais da Polícia Militar da Bahia, em reunião no Hotel Fiesta, decidiu não aderir à greve, mesmo entendendo que a proposta do governo não atende às necessidades da categoria. Para a AOPM/BA, estender a greve faria a população sofrer ainda mais.

O principal impasse entre policiais militares e o governo é o pagamento imediato da GAP IV (Gratificação de Atividade de Policial) e o pagamento da GAP V para março de 2013. O governador Jaques Wagner afirmou que o pagamento das gratificações só poderiam ser feitos a partir de novembro e de forma escalonada. A proposta do governo é o aumento de 6,5% da remuneração retroativo ao mês de janeiro deste ano.

Fim da greve no interior da Bahia

Sete municípios do interior da Bahia decidiram encerrar a greve da Polícia Militar na manhã desta quinta-feira (9), segundo informações do comandante da 34ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) de Brumado, o major Arthur Mascarenhas. A decisão foi tomada por volta das 10h, e de acordo com o major, as viaturas da PM já voltaram a circular normalmente nas cidades.

"A greve foi encerrada nessas seis cidades por conta de uma deliberação do comando geral, que informou que o movimento teria acabado", afirma o Comandante. "Todo o efetivo da PM já voltou às ruas em Brumado, Guanambi, Macaúbas, Livramento de Nossa Senhora, Ibotirama e Poções".

"O comércio em Brumado está aberto e funcionando normalmente, assim como os bancos da cidade", tranquiliza o comandante da 34ª CIPM. Além destes municípios, policiais militares de Campo Formoso voltaram a trabalhar normalmente nesta quinta-feira (9) e as viaturas da PM já estão realizando rondas nas ruas da cidade.

Ainda de acordo com o major Mascarenhas, a PM dos municípios de Barreiras e Bom Jesus da Lapa devem decidir se continuam em greve durante a tarde desta quinta-feira (9).

As informações são do Correio 24h e do Bahia Notícias.

GRUPO TÁTICO DA PRF APREENDE ARMA E MUNIÇÕES EM ÔNIBUS NA DIVISA BA/MG‏

Policiais do Grupo de Policiamento Tático da Delegacia de PRF de Vitória da Conquista apreenderam na manhã de hoje um revólver com munições em um ônibus interestaduais.

A ação ocorreus às 10:00 horas, desta sexta em Encruzilhada, Km 931 da BR 116, abordaram o ônibus da Empresa Gontijo, que fazia a linha São Paulo/Monte Santo/BA. Ao vistoriá-lo, os policiais encontraram em poder de um passageiro, natural de Monte Santo/BA, um revólver de marca Taurus, cal. 38,com numeração "raspada", municiado com seis munições e mais quatro munições intáctas sobresalentes.

O suspeito de 30 anos foi preso por porte ilegal de arma de fogo,sendo encaminhado à Delegacia de Polícia Judiciária de Cândido Sales/BA.

Menor explorada sexualmente por caminhoneiros foi apreendida na BR 324

Agentes da Polícia Rodoviária Federal da Delegacia de Simões Filho apreenderam, no início da manhã de hoje, uma adolescente de 13 anos que fugiu de casa há duas semanas e que estava sendo explorada sexualmente por caminhoneiros.

A menor foi encontrada vagando no ponto de ônibus localizado nas proximidades do Posto da PRF, Km 604 da BR 324, por volta das 06:00 horas. A.S.D.J. Informou que fugiu de casa, no município de Andaraí (414 Km de Salvador), há aproximadamente duas semanas e seguia com destino à capital baiana, deslocando-se através de caronas fornecidas por caminhoneiros. Durante esse período, a menor informou que pernoitou em Postos de Combustíveis, sendo vítima de abusos sexuais para obter meios de sustento para sua manutenção diária.

Diante da situação de abandono que se encontrava, a adolescente foi encaminhada para o Juizado de Menores da cidade de Simões Filho-BA.

Greve da PM-BA: Deputados baianos reconhecem ações do Estado para encerrar paralisação da PM

Uma comissão, formada por 12 deputados federais e a senadora Lídice da Mata, esteve na Governadoria na tarde desta quarta-feira (8) para apoiar a posição do governador Jaques Wagner em relação às negociações para o fim da paralisação parcial de policiais militares.

O deputado federal Nelson Pelegrino disse que a comissão de parlamentares tem ciência do esforço que o Estado faz para atender as reivindicações da PM. “Reconhecemos o esforço do Governo do da Bahia na busca da valorização profissional e salarial da Polícia Militar. Nos últimos quatro anos, por exemplo, os praças obtiveram ganho real em seus salários e foram adquiridos novos equipamentos, como coletes, armamentos, e viaturas. Foram contratados ainda mais oito mil policiais”.

Governo vai construir e modernizar unidades policiais no estado

A Secretaria da Indústria, Comércio e Mineração, por meio da Superintendência de Desenvolvimento Comercial e Industrial (Sudic), será responsável pela construção e modernização de unidades das Polícias Civil e Militar localizadas em Salvador, Região Metropolitana e cidades do interior do estado. Para isso, um termo de compromisso, no valor de R$ 48,5 milhões, foi assinado nesta quarta-feira (8), pela SICM e a Secretaria da Segurança Pública (SSP.

As unidades (delegacias da Polícia Civil, além de companhias e batalhões da Polícia Militar) serão dotadas de estruturas compatíveis às atividades administrativas e operacionais desenvolvidas. O prazo para a execução dos serviços e obras será de 36 meses. Entre as obras, destacam-se a reforma, ampliação e modernização da sede da SSP, no Centro Administrativo, e a implantação do Departamento de Polícia Técnica de Camaçari e do Complexo de Delegacias de Feira de Santana.


Polícia Rodoviária Federal intensifica as ações na Bahia

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Bahia recebeu reforço de patrulheiros e viaturas para aumentar o policiamento nas rodovias federais em todo o estado. Foram relocadas equipes de policiais de vários estados com treinamentos em operações especiais, além de viaturas operacionais e helicópteros, que vieram para a Bahia por tempo indeterminado.

Os principais trechos sob reforço de policiamento são a BR 324, a BR 116, BR 110, BR 101, principalmente Salvador, Feira de Santana e Vitória da Conquista. As equipes de Operações Especiais deslocaram-se para o estado em virtude do aumento da violência percebida desde o último dia 31 de janeiro, quando foi iniciada a paralisação parcial da Polícia Militar.

A PRF também integra a operação de Garantia da Lei e Ordem (GLO), prevista em decreto presidencial e solicitada pelo governador Jaques Wagner à presidente Dilma Rousseff.


Polícia Civil reforça efetivo para Lavagem de Itapuã

Para garantir a segurança de milhares de baianos e turistas que vão participar da Lavagem de Itapuã, a Polícia Civil vai reforçar o efetivo, nesta quinta-feira (9), da 12ª Delegacia, que fica no bairro. Uma delegacia móvel será instalada na Sereia, próximo à Avenida Dorival Caymmi, e funcionará durante toda a festa.

O efetivo vai ganhar um reforço de 37 policiais, entre delegados e investigadores, que vão trabalhar em regime de plantão, das 8h às 20h. Um carro-presídio será deslocado para o bairro e ficará disponível para a transferência de pessoas detidas às unidades policiais.

AGECOM

Libanês é preso após bater na mulher em Feira de Santana

Um libanês foi preso nesta quarta-feira (8) acusado de bater em sua companheira no bairro Conceição localizado no município de Feira de Santana. Segundo informações da Polícia Civil, Bilal Abou Nemri foi preso na residência do casal por investigadores da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam).

Ele é acusado de espancar Consuelo Cristina Gomes. Os investigadores encontraram no imóvel, uma sacola plástica, no quarto do casal, cheia de documentos. Além do passaporte libanês, Bilal tinha diversos documentos falsos, cartões de crédito, carteira de habilitação, contra cheques e passaporte com sua foto e os nomes de duas pessoas: Fábio Saraiva de Farias e Gustavo, cujo sobrenome estava rasurado. Um dos passaportes tinha carimbos de entrada no Líbano, Holanda, Suíça e Senegal.

A delegada Ana Virgínia Paim, titular da Deam, informou que Bilal, contou que vivia em Feira há 20 anos e que estava morando com Consuelo há apenas seis meses. Fluente em inglês e português, o acusado disse ainda que trabalhava como tradutor, apesar de não ter indicado uma fonte de renda que justificasse tantas viagens ao exterior.

A polícia vai investigar a possibilidade de Bilal está envolvido com o tráfico internacional de drogas. Já que a vítima disse que ele já esteve preso, sem, no entanto, saber o motivo.

O acusado foi autuado por lesão corporal, resistência à prisão e falsificação de documento público. Ele ficará custodiado na carceragem da 2ª Delegacia Territorial (DT/Feira de Santana), à disposição da Justiça. O caso foi encaminhado à Vara Crime de Feira de Santana.

As informações são do Correio

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Greve da PM-BA – Policiais militares de Feira de Santana informam que fará mais uma carreata

Policiais militares de Feira de Santana que estão em greve desde 31 do mês passado, afirmaram para o Policia e Viola que na manha desta sexta-feira (10), por volta de 10h, farão mais uma carreata pelo Centro da Cidade.

(Estamos em greve e nossa manifestação será pacifica, vamos sair em carreata, iremos às companhias, passaremos pela frente da prefeitura, vamos mostra para sociedade, que o que queremos não é aumento salarial e sim, que o governo compre uma decisão judicial que tem mais de 15 anos e até hoje não cumpriram). Contou um policial.

NOTA PÚBLICA DO SINDICATO DOS RADIALISTAS DE FEIRA‏

Sindicato dos Radialistas de Feira considera justas as reivindicações da PM e apela pelo fim da greve

08 de fevereiro de 2012.

A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Radiodifusão e Televisão de Feira de Santana (SITRERT) vem a público manifestar a sua solidariedade e apoio ao movimento grevista dos policias militares baianos, ocorrido recentemente no Estado da Bahia, por considerar as suas reivindicações justas.

Mas entende que o bom senso deve prevalecer através da manutenção do diálogo que no momento se apresenta propício para o entendimento, encerrando um movimento que se arrasta por oito dias. Importante observar que o governo acena de forma positiva no tocante a concessão de algumas reivindicações manifestadas pelos trabalhadores.

O Sindicato dos Radialistas de Feira de Santana (SITRERT) aproveita a oportunidade para reconhecer o valoroso trabalho exercido pelos policiais militares que é de extrema importância para a manutenção e a ordem de uma sociedade minimamente mais justa e humana para todos.

Neste momento entendemos que cabe ao governo negociar efetivamente com as entidades representativas dos policiais, cumprir os acordos já feitos e respeitar o direito de greve. Tendo como objetivo resolver de imediato o retorno à normalidade. Pois a sociedade não pode continuar sendo penalizada e agredida em seus direitos básicos.

Greve da PM-BA: Amazonense sugere que a Bahia seja dinamitada

O comentário de uma amazonense no Facebook sobre os baianos e greve de parcela da Polícia Militar no Estado, iniciada há 10 dias, provocou a revolta de internautas e causou uma grande polêmica nas redes sociais esta semana.

No texto publicado no último dia 7, Sílvia Fernandes (Sheeva) diz que a Bahia deveria ser dinamitado e devolvido à África. Além de fazer referências à greve dos PMs, a internauta, que diz ser moradora de São Paulo, critica a música baiana e fala que os "baianos q não fazem o tipo Axé sempre debandam", destacando que nem mesmo a cantora baiana Pitty quer morar lá [na Bahia]". Na conclusão, Sheeva revela sua indignação sobre a cobertura da greve feita pela imprensa: "já ocupou tempo demais na mídia. Chega!!!", desabafa.

Em entrevista ao portal amazonense D24am, Sílvia Fernandes confessou que é a autora da postagem, chorou de arrependimento e pediu desculpas à Bahia. Ela disse ainda que estava se sentindo um lixo e que seu marido está com raiva dela (confira a entrevista na íntegra abaixo).


Confira a entrevista na íntegra feita pelo portal D24am:

Como ficou sabendo da repercussão da declaração?

Sílvia - Bem, eu estava no trabalho quando amigas minhas me ligaram da Bahia. Sim, eu tenho amigas na Bahia! Elas me ligaram para perguntar sobre a declaração. Fiquei sem jeito e expliquei a elas a minha versão.

Em que momento resolveu fazer a declaração no Facebook?

Isso aconteceu há dois dias. Estavam falando demais sobre a greve dos policiais e, em um momento de raiva e descontração com amigas, decidi escrever minha opinião para compartilhar o que pensava por pura raiva mesmo da greve, nada pessoal com o povo baiano.

Como está se sentindo diante da repercussão do fato?

Bem eu fiquei sabendo que um perfil falso chamado Cátia Flávia, espalhou a minha declaração pelas redes sociais. Confesso que eu não estou conseguindo dormir direito, meu marido está com raiva de mim, estou me sentindo um verdadeiro lixo. Sou filha de nordestinos e não tenho o porquê ter preconceito de nada, gente."

Já conseguiu acessar o Facebook depois do ocorrido?

Não consegui, estou tentando desde cedo pelo celular. Não sei o que aconteceu com o meu perfil, mas quero mexer pra poder tomar providências quanto a minha atitude idiota. Foi uma besteira grande e preconceituosa, preciso me desculpar pelas redes sociais também.

Quais providências pretende tomar agora?

Bem, em primeiro lugar, preciso chegar em casa e ver tudo o que foi publicado nos sites noticiosos. Depois pretendo entrar em contato com esses sites e jornais e me retratar. Em seguida, quero entrar em contato com a assessoria do Governo da Bahia e pedir perdão a todos e mais ainda quero pedir perdão da população também.

Qual recado gostaria de dar ao povo da Bahia?

Gostaria de pedir imensamente do povo da Bahia e do povo brasileiro perdão. Em um momento de raiva, deixei sair comentários preconceituosos que são distintos do que penso. Eu não tenho porquê ter preconceito, como já disse sou descendente de nordestinos. Foi uma brincadeira de extremo mau gosto. Estou pedindo perdão, não por medo, mas por uma crise de raiva escrevi e esqueci de deletar. Peço desculpas por arrependimento. Não tenho como me ajoelhar aqui, mas peço que perdoem a minha falha, pois sou ser humano e apto a erros também.

Fonte Correio 24h

Após assembléia nesta noite PMs decidiram manter a greve

Um policial militar de Feira de Santana, afirmou para a reportagem que a reunião entre representantes do Governo e uma comissão de policiais terminou as 19h50 desta noite, onde decidiram manter-lo a greve.
PMS amontinados em Feira de Santana

“Eles querem dar 90% do Gap IV em novembro deste ano, o restante em Fevereiro do ano que vem e o Gap V, só no ano de 2015. O Gap IV e V foi determinada por lei, no ano de 1997 e até hoje eles não pagaram, então, alei tem que ser cumprida”.

Em Feira de Santana, policiais militares ainda continuam amontinados na frente do 1º Batalhão Escola da Polícia Militar.

Homicídios não param: Motoqueiros matam mais um na cidade

Dois homens desconhecidos, montados em uma motocicleta de dados ignorados, assassinaram o jovem Alex de Jesus Paixão, conhecido como “Fofão”, de 25 anos. O crime aconteceu na tarde de ontem (9), por volta de 15h, na localidade conhecida como Loteamento São José, Alto do Rosário, bairro Santo Antônio dos Prazeres.

Testemunhas afirmaram que um homem negro e outro branco, armados com revólver e pistola, deflagraram vários tiros em Alex, acertando as costas. “Alex estava andando pela rua e, quando viu os dois motoqueiros, saiu correndo, mas os criminosos correram atrás e deflagraram os tiros nas costas. Ele ainda tentou correr, mas foi alvejado e caiu”.

Uma equipe do Samu chegou ir ao local, mas a vítima não tinha resistido e já estava sem sinais de vida. Investigadores da Polícia Civil e peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPR) compareceram ao local para realizarem o levantamento cadavérico e iniciarem as primeiras investigações.

A vítima residia na localidade de Agrovila, bairro Mangabeira.

Cara de Pau: Homem se passa como pintor e assalta colégio

Um homem ainda não identificado pela polícia, que estava vestido com roupa social, assaltou o Colégio Acesso, localizado na esquina da rua Comandante Almiro com a avenida Getúlio Vargas.

A direção do colégio afirmou para a reportagem que o assaltante perguntou a um funcionário por um mestre de obras conhecido como “Zé”, depois disse que era evangélico e seguiu para as dependências do colégio. “Ele disse que era pintor e também se identificou como evangélico. Em seguida, pediu para ir ao banheiro depois entrou na administração, onde encontrou outro funcionário e anunciou o assalto, sem sacar nenhuma arma”, contou a diretora do colégio.

O bandido levou dois aparelhos celulares e a quantia de R$ 150. “Quero deixar bem claro que o assaltante não fez ninguém como refém, como surgiu em forma de boato”.

O circuito de segurança registrou o momento em que o homem entrou na escola. As imagens foram analisadas por soldados do Exército que compareceram ao local.

PRF INTENSIFICA AS AÇÕES E PRENDE SETE PESSOAS ENVOLVIDAS COM O TRÁFICO DE DROGAS NO SUL DO ESTADO

Policiais do Grupo de Policiamento Tático – GPT da Delegacia de Itabuna, durante operação na madrugada de hoje (09/02), apreenderam prenderam sete pessoas e apreenderam pedras de crack e cocaína.

Essa operação teve como objetivo coibir os assaltos, roubos de veículos, além do tráfico de drogas ao longo da BR 101.

Por volta das 00h20m, no km 525 da BR 101, município de Buerarema, os policiais desconfiaram da atitude de quatro pessoas que estavam em uma barraca de madeira às margens da rodovia. Durante a abordagem, foram encontrados no interior da barraca 39 pedras de crack, envoltas em embalagens individuais, prontas para a venda, sendo preso em flagrante um casal de namorados. Um terceiro indivíduo ao tentar dispensar algumas pedras de crack que estavam em seu bolso foi preso e informou aos policiais que havia comprado a droga do casal momentos antes da chegada da PRF, pagando a quantia de R$20,00, valor este encontrado escondido na roupa da mulher.

No local também foi detido mais um suspeito, o qual, segundo denúncias, seria um dos travestis que fazem o serviço de entrega da droga aos caminhoneiros que param no posto à noite.

Nenhum dos presos portava qualquer documento pessoal, sendo todos encaminhados, juntamente com as 39 pedras de crack, quatro celulares e R$36,00, à Delegacia de Polícia Judiciária local.

Já por volta das 04h40m, no km 485 da BR 101, município de Itabuna, os policiais abordaram um taxista que seguia sentido Ubaitaba. Ao ser feita a revista pessoal e percebendo o nervosismo apresentado pelos passageiros, foi realizada uma busca mais minuciosa no veículo, sendo encontrado em uma mochila meio quilo de cocaína pura, envolto numa fita adesiva. Foram presos os três passageiros do táxi, sendo que Washington Araújo da Silva, 37 anos, já cumpriu pena em São Paulo por homicídio e responde a diversos outros processos naquele estado. Um outro preso informou que adquiriu a droga na capital paulista pelo valor de R$2.000,00 e que a venderia na região de Camamu.

Os três foram encaminhados juntamente com a droga para a Delegacia de Polícia Judiciária, em Itabuna, onde foi lavrado o flagrante.


Fonte: PRF

CAMPANHA DE SAÚDE DA PRF CHEGA EM FEIRA DE SANTANA

Amanhã (10/02) das 08h00 às 13h00, a PRF dará início ao comando de saúde no Km 523 da BR 324, área do Parque de Exposições, em Feira de Santana.

Esse comando está inserido na Operação RODOVIDA que tem como principal objetivo reduzir o número de acidentes nas rodovias federais que cortam o estado da Bahia e, consequentemente, reduzir os índices de pessoas feridas ou mortas, especialmente durante o período do carnaval onde foram registrados em números absolutos, 161 acidentes, que deixaram 102 feridos e 17 mortos.

Esse evento conta com o apoio de parceiros como o SEST/SENAT e a Secretaria Municipal de Saúde de Feira de Santana que, junto com a PRF, realizarão atividades com o objetivo de detectar e alertar motoristas profissionais sobre alterações nos parâmetros de saúde que possam prejudicar ou impedir a condução de veículos automotores, além de educar e orientar estes profissionais sobre práticas de prevenção de doenças e de acidentes de trânsito.

Em toda manhã todos os esforços estarão voltados em torno de ações preventivas oportunizem aos profissionais do volante, e demais condutores que por ali passarem, diagnósticos que mostrarão se há doença ou riscos à saúde do profissional durante o exercício de sua atividade laboral.

No último Comando de Saúde, realizado no dia 03/02, em Simões Filho, foi detectado que mais da metade dos condutores avaliados estavam com a pressão arterial elevada e 40% deles fazem uso de bebida alcoólica e estavam acima do peso.

Delegacia de Homicídio é implantada em Feira

No último sábado foi publicado, no Diário Oficial do Estado, a nomeação da delegada Milena Lima Calmon Siqueira para a titularidade da Delegacia de Homicídios (DH), que foi implantada em Feira de Santana.

A indicação da delegada foi do coordenador de Polícia Civil, Ricardo Brito, para a mesma assumir a DH. O local da instalação da nova delegacia ainda não foi definido. Ricardo Brito afirmou que ainda está em fase de negociação com o proprietário de um prédio, mas o local não foi citado.

Ricardo Brito afirmou ainda que “a DH já dispõe de quatro escrivãs, uma delegada, além de doze policiais que estarão investigando os assassinatos no município. A nova delegacia estará funcionando de forma provisória no Complexo Policia Investigador Bandeira”.

A delegada Milena afirmou que o núcleo de homicídios vai continuar dando suporte à especializada, durante a noite. “Os crimes que eram investigados pelas 1ª, 2ª e 3ª delegacias passarão a ser apurados pela nova especializada, que estará vinculada à Delegacia de Homicídios em Salvador, que abrange outras delegacias recém-criadas, como Vitória da Conquista, Itabuna, Porto Seguro e Juazeiro”, contou Milena.

Um duplo e um homicídio registrados em Ipirá

No final da tarde de quarta-feira (8), a Polícia Civil de Ipirá registrou um duplo homicídio que aconteceu na localidade do Vinte, estrada do Feijão, na BA-O52, próximo de um matagal. Reginaldo Mascarenhas Santos, 40 anos e José Carlos Resende Souza, 29 anos, que residia na rua Galdêncio Santos, ambos moravam no município de Ipirá naquele município.

Segundo a polícia, o duplo homicídio foi praticado por dois homens desconhecidos que estavam montados em uma motocicleta de dados ignorados.

Outro crime
O servente de pedreiro Antonio Marcos Santos Cerqueira, 21 anos, que residia na rua Francisco Cardoso, no bairro Jaguarão foi assassinado com vários tiros, na noite de quarta-feira. O crime aconteceu na Praça Central do município de Ipirá,

Ivaneide Santos, mãe da vítima, afirmou que Antonio retornava da casa dela, localizada no centro do município, quando dois homens montados em uma motocicleta efetuaram os disparos acertando em diversas partes do cor4po de Antonio, que não resistiu e morreu..

Os três corpos foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana, para fazerem as necropsias.

Homem baleado no “Buraco da Jia” morre no HGCA


Abmailson Pereira dos Santos , 27 anos que residia na via pedestre 38 Expansão do Feira IX, morreu na emergência do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), na noite de ontem, por volta de 22h. Segundo a polícia, ele foi vítima de vários tiros, na noite de ontem, por volta de 21h, na localidade conhecida como “buraco da Jia".

O corpo de Abmailson foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana. O crime será investigado pelo Núcleo de Homicídio.

Motoqueiros matam homem em Serrinha

Polícia Civil de Serrinha está investigando a morte de José Patrício de Oliveira Sena, 36 anos, conhecido como Patrício, assassinado com quatro tiros na noite desta quarta-feira, 8, no bairro Princesa do Agreste.

O crime aconteceu na Rua C, por volta das 21h00m. Segundo relato de pessoas que teria presenciado o crime, Patrício estava andando pela rua quando dois homens em uma moto, demais dados ignorados, se aproximaram e dispararam contra a cabeça da vítima. Ele não teve tempo de ser socorrido e morreu perto da casa onde morava.

Segundo consta na Central de Registros da Secretaria de Segurança Pública (SSP/BA), José Patrício é natural de Conceição do Coité e já tem passagem pela polícia por latrocínio (roubo seguido de morte), crime cometido em 1997, em Serrinha.

O corpo foi encaminhado para realização de necropsia no Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana.


As informações são do Portal Clériston Silva .