Prefeitura Municipal de Feira de Santana

sábado, fevereiro 11, 2012

Uma metralhadora 9mm, de fabricação americana, dois revólveres, uma pistola, coletes balísticos e mais de 800 gramas de pasta base de cocaína, avaliados em aproximadamente R$40 mil, foram apreendidos durante operação da 11ª Delegacia Territorial (DT) – Tancredo Neves, deflagrada às 5 horas desta sexta-feira (10). O material estava escondido em dois imóveis, ocupados por traficantes, nas Ruas Minas Gerias e das Flores, Pernambués. Oito integrantes da quadrilha foram capturados, entre eles um casal de adolescentes.

Segundo o delegado Guilherme Machado, que coordenou a operação, a quadrilha tem envolvimento com tráfico de drogas e assaltos ao comércio. Estão presos Manuel Carlos Rocha Junior, 36 anos, Luan Fabrício Paiva Batista, 19, Bruno Paiva Batista, 20, Josevânia de Jesus Pereira, 20, Hebert Almeida Ribeiro, 18, e Deusdnéia Marinho Paiva, 54. Os adolescentes serão encaminhados à Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI), onde ficarão à disposição da Justiça.

“Obtivemos a informação de que armamento pesado estava sendo direcionado para o Pernambués, o que nos levou a monitorar o movimento no bairro, chegando à quadrilha”, detalhou Guilherme Machado. Mais de 200 munições também foram apreendidas na operação. O material apreendido será encaminhado para ser periciado no Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Segundo o delegado, a pasta base de cocaína, depois de misturada com outras substâncias, renderia cerca de quatro quilos da droga. Josevânia e Deusdnéia ficarão custodiadas na carceragem feminina da Dercca, enquanto os demais permanecem no xadrez da 11ª DT. Manuel, Luan, Bruno, Josevânia, Hebert e Deusdnéia foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico, porte ilegal de arma e formação de quadrilha.

Nenhum comentário: