Prefeitura Municipal de Feira de Santana

quinta-feira, fevereiro 09, 2012

NOTA PÚBLICA DO SINDICATO DOS RADIALISTAS DE FEIRA‏

Sindicato dos Radialistas de Feira considera justas as reivindicações da PM e apela pelo fim da greve

08 de fevereiro de 2012.

A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Radiodifusão e Televisão de Feira de Santana (SITRERT) vem a público manifestar a sua solidariedade e apoio ao movimento grevista dos policias militares baianos, ocorrido recentemente no Estado da Bahia, por considerar as suas reivindicações justas.

Mas entende que o bom senso deve prevalecer através da manutenção do diálogo que no momento se apresenta propício para o entendimento, encerrando um movimento que se arrasta por oito dias. Importante observar que o governo acena de forma positiva no tocante a concessão de algumas reivindicações manifestadas pelos trabalhadores.

O Sindicato dos Radialistas de Feira de Santana (SITRERT) aproveita a oportunidade para reconhecer o valoroso trabalho exercido pelos policiais militares que é de extrema importância para a manutenção e a ordem de uma sociedade minimamente mais justa e humana para todos.

Neste momento entendemos que cabe ao governo negociar efetivamente com as entidades representativas dos policiais, cumprir os acordos já feitos e respeitar o direito de greve. Tendo como objetivo resolver de imediato o retorno à normalidade. Pois a sociedade não pode continuar sendo penalizada e agredida em seus direitos básicos.

11 comentários:

Anônimo disse...

Primeiro as "Autoridades" desarmam o povo, com o fundamento de que a nossa segurança é responsabilidade deles e a agora vem com uma greve que fere a constituição em busca de maiores salários e regalias... sendo que no momento em que decidiram entrar para a Polícia já sabiam da realidade do nosso Estado.
Não tenho nada contra a Polícia, nem muito menos contra os Policiais, até tenho alguns amigos policiais e até defendo salários mais dignos, mas o que não aceito é usar a população como escudo humano no meio desse tiroteio por salários melhores, vejo que as autoridades competentes devem manisfestar-se de imediato contra essa greve e exigir o retorno da polícia as ruas ou tomar alguma medida mais grave, mas dessa maneira não pode continuar, estamos com medo e refens da bandidagem, afinal nos desarmamos por que acreditávamos na manutenção da segurança pública e não podemos agora conviver sem armas e sem polícia.
Greve legal não vai de encontro a constituição nem muito menos coloca em risco a segurança de todo um estado.
Exigimos Policiamento nas ruas de imediato, o estado não pode ser complacente a movimentos inconstitucionais que colocam em risco todo a segurança de toda uma população.

Ass: Cidadã feirense

Anônimo disse...

A culpa dessa demora da GREVE é do Governador Jaques Wagner em não querer solucionar as negociações.

O que os PMs estão exigindo não é aumento de salário, e sim que se cumpra o que já foi decretado na Justiça.

Anônimo disse...

Todo aquele que anda contrário as Leis devem ser preso.

Então, porque o Governador J.Wagner não vai PRESO???
O Governador J.Wagner NÃO cumpre as Leis da GAP que a Justiça já deu FAVORÁVEL para os PMs desde 1997.

A Justiça já decretou o RETORNO de PRISCO a PMBA e J.Wagner NÃO assina o retorno desse pai de família aos trabalhos.

Ou seja, quem NÃO cumpre as Leis da Justiça é esse Governador DITADOR.

Cidadão que paga seus impostos disse...

É Gleidson, Direito de Greve tudo bem, mas, toque de recolher, tiros no meio da rua, panico na sociedade, ai me der a lincença, todo trabalhador tem o direito de fazer greve, mais dessa forma...Fora os homicidios?

Anônimo disse...

Este cidadão que paga impostos,só ele paga no minímo,supôs coisas que se ele se identificasse,iria responder criminalmente,pois nós não podemos acusar sem ter provas,o grande culpado nisto tudo é o governador,que não pagam aos policiais que deveriam pagar desde 2007,a greve é justa e o povo não pode reclamar pois tem o exercito,guarda municipal e as forcas traidoras fazendo o policiamento.

Anônimo disse...

A sociedade em sua maioria não reconhece o valor da PM , agora estão sentindo na pele,estamos lutando por nossos direitos. A GREVE CONTINUA.

Anônimo disse...

Regalias?? Já vi que você é um leigo em segurança e também desconhece a realidade do Estado. Policias estão em greve por que estão levando calote do Estado desde 2001. Alias o Brasileiro em geral devia fazer uma greve nacional em protesto contra os péssimos serviços públicos e contra o favorecimento dos corruptos.
Agora, depois de muitos anos de descaso, vão privatizar os cartórios, como se isso fosse a idéia do século. Antes devi-se ter contratado mais servidores para prestar um serviço de qualidade. É a mesma coisa que fizeram com a BR 324. Espera-se chegar a uma situação deplorável para depois entregar nas mãos da iniciativa privada. E você que paga seus impostos,que não são poucos fica com a cara de Zé pastel, arcando regalias sim, mas para os políticos.
Você que se acha o intelectual, saiba que tem viaturas rodando ai sem freio de mão, e algumas ja ficaram paradas por não ter oleo de motor, sera que o Estado não tem essa verba pra um reles oleo de motor? Ou seria descaso mesmo, com sua vida e com a vida de seus entes??
VATURAS RODAM A MAIORIA SEM UMA MANUTENÇÃO ADEQUADA, SEM SUSPENSÃO, BUZINA, FREIO DE MOÃO. ISSO E MA ADMINSTRAÇÃO DO DINHERO PUBLICO. ACORDA PSEDO MORALISTA.

Anônimo disse...

a pressao para o fim da greve parte da impressa,pois esta ligada a industria que governa o pais.

sociedade disse...

porra vc falou e disse parabens por esse comentario eu iria ate comentar mais vc ja disse tudo obrigado 1 comentario nem vou ver o resto

Anônimo disse...

na minha opinião axo válido a greve .pois o salario da policia é baixo demais.
o governo tem obrigação de reparar . porém os pms atrelarem o fim da greve a volta dos excluidos axo que o que o o que ta no passado deve -se deixar no passado .
são cerca de 30 mil pessoas em jogo.
esquece o prisco que o governo cede

Anônimo disse...

faltou sabedoria no comando da greve,tomou atitudes precipitadas,agio pela emoçao.O povo nao tem culpa ,nao pode pagar pela icompetencia do estado,vamos rever esta situaçao guerreiros pm,salvador nao aguenta mais.VIVA A POLICIA HONESTA.