Governo do Estado

sábado, fevereiro 11, 2012

Apreendidas drogas e armas em Cabrália

Uma operação conjunta da Delegacia Territorial (DT/Santa Cruz Cabrália), da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE/Eunápolis) e da 23ª Coordenadoria Regional de Polícia (Coorpin/Eunápolis), para cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão, no bairro Tânia, em Cabrália, resultou na prisão de quatro pessoas e na apreensão de drogas, quatro veículos, R$ 15 mil em espécie e munições.

Apontada como colaboradora do principal traficante da região, identificado como Cristiano Quinto do Nascimento, o “Paulista”, Denise Francisca de Souza foi surpreendida pelos policiais com 100 gramas de maconha e farto material para embalagem da droga. Já Ananias do Rosário Batista Filho, o “Leca”, considerado o braço direito de “Paulista”, foi preso em cumprimento a um mandado de prisão preventiva, expedido pela Justiça.

Dando continuidade a operação, os policiais capturaram Ricardo Ferreira Santos, que responde a sete processos em São Paulo e estava com a prisão decretada pela Justiça daquele estado. Ricardo é foragido do presídio de São Paulo onde cumpria pena por trafico de drogas e homicídio. Com ele, fora apreendido um veículo com sinais visíveis de adulteração. Jorge Gonçalves Melo também acabou preso depois de ser flagrado com munições, a quantia de R$15 mil, vários celulares e duas aves da fauna brasileira, criadas em cativeiro e sem autorização do órgão ambiental competente.

“As investigações apontam que “Paulista” é o principal responsável pelo abastecimento de drogas na cidade de Santa Cruz Cabrália e região” afirmou o delegado Sinézio Vieira Júnior titular da delegacia local. Três veículos e vários documentos de uma locadora de sua propriedade, que funcionava como fachada para lavagem de dinheiro do tráfico, localizada no Distrito de Coroa Vermelha, na cidade de Santa Cruz, também foram apreendidos e encaminhados à perícia.

A polícia busca agora identificar o paradeiro de Cristiano, que já tem passagens pela Polícia Federal, e também é investigado pelo envolvimento em crimes contra o patrimônio ocorridos na região, modalidade em que atuaria como financiador de quadrilhas.

A Operação contou com a participação de 40 policiais civis, entre delegados, escrivães e investigadores das delegacias de Santa Cruz Cabrália, Porto Seguro, Eunápolis e Teixeira de Freitas. Participaram ainda os delegados Wendel Ferreira Santos da DTE/Eunápolis e do coordenador da 23ª Coorpin, Evy Paternostro.

Ascom-PC

Nenhum comentário: