Governo do Estado

sábado, janeiro 07, 2012

Assaltante endiabrado provoca tragédia na Rio de Janeiro matando duas pessoas e deixando cinco feridas

O assaltante Luiz Claudio da Silva Santana, 33 anos, residente na rua Glória Dourada, no Conjunto João Paulo, demonstrou que estava endiabrado, quando fugia da polícia, dirigindo uma caminhoneta Ranger roubada invadiu a sinaleira, na noite de ontem (6), por volta de 21h, localizada na Avenida Rio de Janeiro, no bairro Pedra do Descanso, nas proximidades do Condomínio Villa Olímpica e colidiu na lateral do veiculo Honda Civic de cor vermelha com placa de Brumado, onde tinha sete pessoas abordos. Duas mulheres morreram e cinco pessoas ficaram gravemente feridas.


As vitima fatais foram identificadas como: Poliana Silva Pinto Ferreira, 27, natural do município de Brumado, 436 km de Feira de Santana e Thais Horana Monteiro Ataíde, 19 Anos, de Feira de Santana. As vitima que ficaram gravemente feridas foram identificadas como: A estudante de jornalismo, Maryane da Silva Meira e a mãe dela Eliana da Silva Meira, 53 anos, ambas residentes na rua Donizete Carbalho, em um condomínio no bairro Pedra do Descanso, próximo ao Vila Olímpia, em Feira, além de duas crianças que foram socorridas para o Hospital Estadual da Criança e outro rapaz que foi socorrido para o Hospital Geral Cleriston Andrade (HGCA).



O tenente-coronel Ademário Xavier,subcomandante do Comando de Policiamento Regional Leste (CPRL), afirmou que Luiz Claudio é suspeito de ter tomado de assalto no dia 5 de dezembro, o veículo Ranger NMY-4300, licença de São Luis (MA), no Pólo Petroquímico de Camaçari , depois fugiu para Feira de Santana.

De acordo ainda Adelmário, outros três comparsas tomaram de assalto um veículo Corola, na última quarta-feira (4), aqui na cidade de Feira de Santana. “Nesta sexta-feira, os suspeitos estavam nos veículos roubados quando avistaram a polícia, que desconfiaram dos quatro e se aproximaram para realizar a abordagem, mas os bandidos abriram fuga, e na perseguição, aconteceu o acidente”.

Ainda de acordo com a polícia, Luiz Carlos foi preso em flagrante, depois fez diligências em busca dos outros envolvidos. A vítima de assalto, proprietária da Ranger, foi identificado como Jefferson Santos de Souza, que foi extorquido pelos assaltantes.

Os policiais informaram ainda que os bandidos pediram R$ 5 mil reais, ao proprietário da Ranger, que não aceitou extorsão e por isso foi informado pelos bandidos que outro veículo seria roubado. No mês seguinte, o veículo Corola, que pertence ao irmão dele, foi tomado se assalto.

Policiais do Tático Móvel 06 esteve na casa de Luiz Carlos, onde encontraram várias placas de carros, chassis e muitos documentos.

TEXTO Gleidson Santos com FOTOS de Ed Sando Acorda Cidade

11 comentários:

surururino!!! disse...

É preciso melhorar o sistema prisional do Brasil.
As ruas das cidades brasileiras irão receber, a partir do dia 5 de julho, quando entra em vigor a Lei 12.403/11, nada menos que 80 mil pessoas egressas do sistema penitenciário.
Aprovada pelo Congresso e sancionada pela presidente Dilma Rousseff, a lei estabelece que crimes com pena máxima abaixo de 4 anos de detenção não serão mais passíveis de pena de prisão, mas apenas de punições alternativas como serviços comunitários e outras. Será mesmo que este sistema, é capaz de resocializar estes indivíduos, pois o que parece é o sistema assistecialista - pois o preso recebe comida, "casa". E ao final de sua pena sai pior ou da mesma forma que entrou. Por fim esta fatalidade, que acabou com a morte destas jovens, só prova que somos vulneráveis e que a "solução" vai além de atuação da policia e soiedade.

Makallin disse...

pq ñ mostro a cara do mala é pq tem parente grande na policia ou na justiça se foce pobre estes policias de merda ja tinhão mostrado é pq ñ tinha parente deles mim deixe viuu OK EU FALO MESMO DOA AQUEM DUER OK

Makallin disse...

pq ñ mostrou a cara do mala é pq tem parente na grande na policia ou na justiça se force pobre ja tava com a cara na tela este policias de merda tem medo pq ñ tem parente deles no caso EU FALO MESMO DOA AQUEM DOE OK

Anônimo disse...

bota a cara desse vagabundo na tela viola!!!

Feira x disse...

Esse homem deveria ter pena de morte na cadeira eletrica,pra ele pagar todo sofrimento dessa familia.imagine como a filhinha de thais deve ta chamando a mae,e mae sem poder fazer nada.esse filho do demonio...

Feira x disse...

Que DEUS tenha essas vidas em um bom lugar e que esse assassino aprodeça na cadeia e que a justiça do BRASIL nao permita que ele responda em liberdade e nem que pague fiança.vai pagar tua cadeia com o satanas otario

Anônimo disse...

Quando envolve vítimas de melhor condição financeira, comove mesmo, infelizmente só assim, baseado no clamor público, as autoridades "competentes" tomam alguma atitude.

Anônimo disse...

tem que matar esse filho da puta aí na cadeia, maldito, desgraçado... essa cidade tá perdida!

Bruno disse...

Esse cara só faz burrice.
mas na vida é assim!
Mas Deus é bom e vai tocar o coração dele!

Anônimo disse...

E a cara do meliante? Quem vai divulgar? Coloca a cara do safado na tela, provavelmente no bairro em que se escondia era tido como "santinho".

kalunga disse...

A PM tem que melhorar o sistema tático das guarnições, nos países desenvolvidos a POLICIA, não sai correndo feitos loucos, desrespeitando as regras de transito, para prender um marginal, o melhor neste caso era ter deixado que os marginais tivessem fugido e não iria acontecer à fatalidade, ”imprudência da PM e DOS MARGINAIS”, as policias tem que fazer o cerco tático,” cerca as vias prováveis que os marginais estão tento acesso”, porém, não dispõe de equipamentos adequados como pessoal e viaturas e aeronaves, e sistema de monitoramentos não funciona. Lamentável mais duas vidas ceifadas por falta de estruturas de segurança publica.