sábado, 19 de novembro de 2011

Homem da Cobra é assassinado com vários tiros


Jadiel Ferreira de Souza, conhecido como “Malhado” e também como “Homem da Cobra”, foi assassinado nesta tarde (19), por volta de 14h40, nos fundos do Feiraguai. Testemunhas afirmaram que a vitima caminhava pela rua, quaundo um homem desconhecido, que estava apés se aproximou e deflagrou vários tiros de pistola, calibre 380, acertando em diversas partes do corpo de Malhado, principalmente na cabeça.

Uma guarnição da Polícia Militar, comandada pelo Cabo Luiz, chegou ao local minutos depois do crime, mas não conseguiram identificar e prender o ou os acusados. Uma equipe de investigadores do Nucleo de Homicídio da Polícia Civil, sob o comando do delegado José Carlos das Neves, também neste momento encontra-se no local do crime, realizando o trabalho de investigação.
Momento em que a equipe da Band Bahia entrevista o delegado José carlos das Neves
Policiais afirmaram que a vitima tinha passagens pela delegacia e pelo presidio, por crime de porte ilegal de arma, receptação e pela prisão com uma Jiboia circulando em via pública. Neste exato momento (15h18), o corpo de Jadiel ainda se encontra caido ao chão aguardando a perícia técnica para fazer o levantamento cadaverico.
PRISÃO COM A COBRA
O vigilante, Jadiel Ferreira de Souza, 23 anos foi detido, no final da tarde de ontem, por uma guarnição da Polícia Militar, quando o mesmo se encontrava, com uma cobra Jibóia de 2,25m, na rua L, no Conjunto Feira X. De acordo com as informações passadas a polícia, ele estaria com a cobra nas mãos, em plena via pública, fazendo medo às pessoas. A Polícia Militar foi acionada e o homem acabou sendo conduzido com o animal para o Complexo Policial Investigador Bandeira.
Uma guarnição da PM se deslocou até a rua L, no Conjunto Feira X, depois de ser informada que um homem se encontrava com uma cobra nas mãos fazendo medo a população. “A central, mandou-se que fomos até o local, e quando chegamos, flagramos, o mesmo com a cobra”, disse um dos policiais que conduziu o vigilante a delegacia.

Adicionar legenda



Mulher presa com Escopeta em Feira de Santana

Policiais da 66ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), prenderam no início da noite desta sexta-feira (18), uma mulher portando uma espingarda calibre 12.

A equipe da Lobo 33, comandada pelo soldado Igor e composta pelos policiais Leonardo e Dourado, fazia ronda pelo bairro Caseb e ao passar pela rua Joaquim Antonio de Carvalho, desconfiou de uma mulher que carregava uma mochila. Ao ser abordada, os policiais encontraram a espingarda da marca Rossi, com um cartucho intacto.
Segundo a polícia, Luciene Gonçalves Santos, 36 anos, moradora do bairro Mangabeira, estava na residência de José Tavares dos Santos, 67 anos, na rua Cajazeira, o ameaçando. Ele contou aos policiais que Luciene foi até sua casa para ameaçá-lo e isso ocorre há dois meses. Segundo a vítima, os dois tinham um relacionamento amoroso e não imaginava que estava armada.

Os dois foram encaminhados para a 1ª Delegacia. Luciene foi autuada em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e José Tavares foi ouvido como vítima de ameaças.

FONTE : Central de Polícia, com informações da 66ª CIPM.

Jovem morto no Jardim Cruzeiro pode ter sido enganado

O jovem Janio Santos Magalhães, conhecido como “Dão”, 23 anos, pode ter sido morto enganado, já que o mesmo não tinha envolvimento com o mundo do crime, e era um rapoaz trabalhador. Quem afirma são os familiares e amigos da vitima, que se demosntram revoltados com o acontecido.

Um amigo da vitima que ão quis ser identificado, afirmou para reportagem do Polícia é Viola, que um morador da rua Jacobina, teria participado de um homicidio, na semana passada, que vitimou um homem, no bairro Nova Esperança. “Todos daqui da rua sabem que Dão era um menino bom, trabalhador, mas com certeza, foi morto enganado. Amigos e familiares do homem que foi morto no Nova Esperança, mandou recado que iriam se viongar da morte, e vieram e se vingaram, só que com a pessoa errada que não tem nada a ver com o suposto homem que teria participado do crime no Nova Esperança”.

A COVARDIA

Testemunhas afirmaram que Dão estava sentado, quando um homem sem capacete, mas com boné cumprindo a metade do rosto, veio andando como nada queria, e quando se aproximou da vitima, deflagrou os tiros a queima roupa, depois saiu andando, quando o comparsa se aproximou com a motocicleta e fugiram

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Motoqueiros continuam matando, desta vez no Jardim Cruzeiro

No final desta tarde (18), por volta de 17h30, dois homens, desconhecidos, montados em uma motocicleta de dados ignorados assassinaram um jovem conhecido como “Dão”, 22 anos, com cinco tiros de pistola, calibre 380, no bairro Jardim Cruzeiro.

Testemunhas afirmaram que Dão se encontrava conversando com mais três amigos, na porta de uma residência, localizada na rua Jacobina, no mesmo bairro, quando os dois assassinos se aproximaram, ordenaram, que as outras pessoas corressem, e em seguida deflagrou os tiros acertando a cabeça e tórax da vítima, que não resistiu e morreu.

A reportagem do Folha do Estado, ainda flagrou o momento que uma equipe do Samu chegou ao local, mas os médicos conferiram que a vítima já se encontrava em óbito. Policiais da 2ª Delegacia juntamente com peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) compareceram ao local do crime, onde realizaram o levantamento cadavérico e iniciaram as primeiras investigações.

A reportagem conversou com uma das testemunhas, que ouviram os disparos dos tiros, mas não quis ser identificadas. “Estava conversando com um amigo, na outra rua, quando ouvimos os disparos. A única coisa que passou pela minha cabeça, foi de entrar para a residência, onde estávamos conversando, mas o portão estava trancado, graças a Deus que não vi quem atirou, não vi, como fugiram, só ouvir os disparos”, afirmou a testemunha.

A vitima residia no mesmo bairro.

Cara de Pau: Dois bandidos roubam carteiro na "tora"

Policiais da 66ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), sob o comando do sargento Leônidas prenderam na tarde de hoje (18), Herlan Ribeiro da Silva, 24 anos, residente na rua Ebenezer, no bairro Ponto Central. Ele foi preso em flagrante, após roubar um funcionário que trabalha numa terceirizada dos Correios, que faz serviço de entrega de correspondência, o bandido não estava usando arma.

De acordo com a polícia, Herlan cometia assalto juntamente com um menor infrator de 16 anos, que também foi apreendido. Em entrevista ao repórter Aldo matos, a vitima que não quis ser identificada, afirmou que essa foi a 6ª vez, que a dupla teria cometido o assalto, sendo que, no mesmo estilo, onde Herlan colocava as mãos dentro da roupa, fingindo que estava armado e anunciava o assalto.

Na delegacia, o sargento Leônidas afirmou que fazia ronda normalmente pelo bairro Capuchinhos, quando foi acionado pela Central de Polícia para dar apoio ao policial que teria prendido os dois acusados. Herlan foi autuado em flagrante, enquanto o menor foi encaminhado para Delegacia para o Adolescente Infrator (DAÍ)

Fotos Aldo Matos

Flagrantes agora só no Complexo Policial

O coordenador da Polícia Civil de Feira de Santana, delegado Ricardo Brito determinou que a partir da última quarta-feira (16), os registros de flagrantes serão realizados na 1ª Delegacia, que fica localizada no Complexo Policial Investigador Bandeira. Ricardo Brito afirmou ainda que a Central de Flagrantes vá melhorar o atendimento a comunidade e aperfeiçoar a condução de flagrantes.

Os plantões contarão com dois escrivans, mais investigadores, um delegado plantonista e outro sobreaviso, sendo que, esse, será acionado caso venha ter a necessidade. As outras delegacias funcionarão normalmente, mas não vão poder registrar flagrante. Contou Ricardo.

Transtorno

Policiais militares, rodoviários federais, guardas municipais, além da comunidade viviam um grande transtorno quando, se dirigiam para uma das delegacias, 1ª ou 2ª, para registrar flagrantes ou outros tipos de ocorrências, e sempre, teriam que se dirigir para outra delegacia, ou seja, se o fato acontecesse na localidade que abrangida pela 2ª delegacia, e os policiais, ou os guardas, e até mesmo o cidadão se dirigissem para 1ª delegacia, localizada no conjunto Jomafa, teriam que retornar para a 2ª, que fica no bairro Queimadinha, praticamente do outro lado da cidade.

Na maioria das vezes, os policiais perdiam quase um dia, ou uma noite inteiros, quando acontecia um caso desses. Enquanto o cidadão desistia até de registrar a queixa. Com essa Central de Flagrante vai melhorar o atendimento ao público.

Corpo de homem é parcialmente devorado por urubus

Na tarde de hoje (18), moradores e uma fazenda, localizada no município de São Gonçalo dos Campos encontraram o corpo de um homem parcialmente devorado por urubus. O corpo estava em estado de decomposição.

Moradores informaram ainda que a vitima era um idoso conhecido como Fideli, que estava desaparecido há 10 dias. O corpo de Fidele foi encaminhado para o Departamento de Polícia Tecnica de Feira de Santana, para fazer a necropsia e aguardar o reconhecimento familiar.

Conjunto Penal de Feira comemora Amigos da Escola.

A Secretaria de Administração Penitenciaria e Ressocialização da Bahia e o Conjunto Penal de Feira de Santana, através da Coordenação Setorial de Integração Social e o Colégio Estadual Paulo VI realizarão, na próxima quarta-feira, 23 de novembro, a culminância do projeto “Amigos da Escola”.

Dentro da programação, que começará às 8h30 e se estenderá até às 17h, no auditório da Unidade, haverá um treinamento para 100 servidores sobre doenças ocupacionais que será ministrado pela equipe do CEREST, coordenada pela Drª Patrícia Alves. Além disso, será concedida a Comenda Servidor Antonio Carlos Gonçalves dos Santos e o Título de Amigo da Escola a personalidades que se destacaram nas ações educacionais e laborativas no Conjunto Penal de Feira de Santana.

Para recepcionar os servidores e homenageados no dia, o coordenador Setorial de Integração Social, Nilson Sérgio de Brito Ribeiro, diz que será servido coffee break e almoço a todos os participantes, além presenteá-los com sorteio de brindes e apresentações culturais.

Amigos da Escola

O Amigos da Escola é um projeto social brasileiro fundado pela Rede Globo, há mais de 10 anos. Seu objetivo consiste em fortalecer a rede pública de ensino básico. “No Colégio Estadual Paulo VI, a iniciativa é mais que um empreendedorismo social, trata-se da mudança de vida de dezenas de estudantes-detentos através da educação pública, o que não seria possível se não houve parcerias com pessoas e instituições que de alguma forma contribuiu para que essas mudanças acontecessem”, justificou a professora Ana Verena Rodrigues Amorim, diretora do Colégio.

Os escolhidos para serem condecorados com o Título ‘Amigos da Escola’ foram o jornal Folha do Estado, o jornalista Danilo Guerra, jornal A Tarde, Programa Acorda Cidade, Blog da Feira.

Comenda

Criada com o objetivo homenagear os colaboradores mais pró-ativos do Conjunto Penal de Feira de Santana, a comenda Servidor Antonio Gonçalves dos Santos é uma justa homenagem a Antonio Gonçalves, falecido no dia 21 de setembro de 2011, e que durante muitos anos contribuiu com determinação, presteza e dedicação com seus serviços em benefícios da educação e do trabalho no Presídio.

Para o Dr. Edmundo Memeri Dument, diretor do Conjunto Penal, uma das personalidades a receber a comenda, a iniciativa é importante no reconhecimento de pessoas que contribuem para o desenvolvimento da educação e do trabalho, “é uma forma de reconhecimento pelos serviços prestados ao Conjunto Penal nesta área”, considerou.

Além dele, a jornalista Alean Rodrigues, o radialista Elcimar Ponde, o Coordenador de Segurança da Unidade Luciano Rego Maltez; Antonio Salustiano, funcionário do presídio; Ana Lourdes Rodrigues Amorim, fundadora do Colégio Paulo VI. Também serão condecorados.

Apoio

Além do Governo do Estado e da prefeitura Municipal de Feira através do CEREST o evento conta ainda com o apoio de empresas parceiras estabelecidas dentro da Unidade, como: Lemos Passos, Ki gol, Barbosa & Barbosa, Galvão e Penha, além do Sindicato da categoria, o SINSPEB.

FONTE: Coordenação Setorial de Integração Social do Conjunto Penal de Feira


quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Bandidos morrem após trocar tiros com PMs em Amélia Rodrigues


No inicio da manhã de ontem (17), em Amélia Rodrigues, três bandidos morreram em troca de tiros com policiais da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE); Companhia de Ações Especiais do Litoral Norte (CAEL) juntamente com a Polícia Militar do município de Amélia Rodrigues.

Segundo militares da CAEL, os bandidos estavam praticando diversos assaltos na região do município, principalmente na BR 324, e nos municípios de Feira de Santana; Coração de Maria; Conceição do Jacuipe; Terra Nova, entre outras. Os militares afirmaram ainda que a quadrilha seja de alta periculosidade, “eles assaltaram uma chácara, no último dia 15, na localidade conhecida como Oliveira dos Campinhos (Santo Amaro da Purificação), quando a policia foi acionada, os bandidos se deslocaram para outro município, em Berimbau (Conceição do Jacuipe) havendo uma troca de tiros com a guarnição da cidade”. Contou um policial.

A CAEL e a CIPE contou com apoio do pelotão de Amélia Rodrigues, que conhece melhor a região, e começou a rondar, quando se depararam com um veiculo Santana (utilizado nos assaltos).

Depois fugiram entrando na rua da Palha, os militares fizeram um cerco, houve confronto, iniciando uma troca de tiros, um policial da 20ª CIPM foi baleado, mas o colete segurou a bala, onde o mesmo encontra-se fora de perigo. Os três bandidos foram baleados, e socorridos, mas, não resistiram e vieram a óbito, enquanto outros três bandidos conseguiram fugir pelo matagal. Os corpos foram encaminhados para o Departamento de Polícia Tecnica (DPT) de Santo Amaro da Purificação.

Com os assaltantes, os policiais encontraram uma submetralhadora 9 mm, uma pistola 45, outra ponto 40, um revolver calibre 38, além de munições de 12 e 357 e muita drogas.

Fugitiva de cadeia publica é presa no presídio

A fugitiva, da cadeia Pública, do município de Várzea da Roça, Liziane de Jesus Correia foi capturada na manhã de hoje (17), no Conjunto Penal de Feira de Santana. No momento da prisão, a fugitiva estava visitando o companheiro que se encontra preso na unidade.

Segundo um dos agentes penitenciário, Liziane estava cumprindo pena por tráfico de drogas, na Cadeia Pública de Várzea da Roça, quando fugiu no último dia 30. A Prisão Preventiva foi decretada pela Comarca da Justiça do município de Mairi.

A fugitiva deverá ser recambiada para Várzea da Roça

Motoqueiros assassinos não param e matam mais um jovem

No inicio da tarde de hoje (17), por volta de 13h30, dois homens desconhecidos montados em uma motocicleta de dados ignorados, mataram o jovem Jutemberg de Santana Rodrigues, conhecido como “Nêgo”, 20 anos.

Segundo testemunhas, Nêgo se encontrava sentado, conversando com dois amigos, no passeio da rua Bonfim, no bairro Santo Antonio dos Prazeres, nas proximidades de um córrego, quando os dois assassinos se aproximaram, falaram, vocês dois correm, só queremos ele (Nêgo), e efetuaram vários disparos acertando no rosto e na nuca da vitima, que não resistiu e morreu no local, enquanto, os assassinos fugiram.

O soldado Lima da Polícia Militar, que compareceu ao local do crime, minutos depois, afirmou que a Central de Polícia recebeu informação do homicídio e imediatamente entraram em contato conosco. “Nossa guarnição foi até o local, já que a informação preliminar seria de um tiroteio, devido os números de disparos (10), mas quando chegamos se tratava de um homicídio, onde as pessoas nos contaram que se tratava de disputa de tráfico de drogas”.

Peritos do Departamento de Polícia Técnica compareceram ao local do crime, onde realizaram o levantamento cadavérico. O crime será investigado pelo Serviço de Investigação da 2ª Delegacia, que tem o comando do delegado Matheus Souza.

MAU EXEMPLO

Como sempre, em todos os homicídios que ocorrem em via pública, principalmente na luz do dia, atrai dezenas de curiosos, que deixam seus afazeres para observarem o corpo da vitima caído ao chão. Sendo que, os pais, tios outros tipos de parentescos levam crianças para o local, onde, as mesmas ficam observando todo o movimento do crime, que é muito ruim para as crianças.

Gostaríamos que as autoridades pudessem tomar uma providencia em pelo menos tentar impedir a presença de crianças nesses crimes.

Assaltante e Homicida procurado é preso pelas polícias de Itatim

As polícias civil e militar de Itatim, em operação conjunta, prenderam na última semana o indivíduo JARIM DOS SANTOS SANTANA, vulgo ROGER, de 29 anos, o qual encontrava-se na situação de fugitivo, com dois Mandados de Prisão em aberto, um pela prática de homicídio cometido em Itatim e outro por assalto, cometido em Salvador.
 
Segundo informações obtidas pela Redação Criativa, junto ao DPC Gilmar Nogueira, titular daquele município e ao Subtenente Benjamin, comandante do 5º Pelotão da Polícia Militar, Roger estava sendo monitorado pela polícia local já há cerca de seis meses e nesse período revezava seu esconderijo entre as cidades de Milagres e Itatim e sentindo o cerco formado, não vislumbrando possibilidade de fuga, resolveu se entregar e foi preso e recolhido à carceragem da DEPOL de Itatim, onde se encontra à disposição dos Juizados pelos quais é procurado.

Com mais essa prisão as polícias Civil e Militar de Itatim, proporcionam mais tranqüilidade e sensação de segurança à população local.

INFORMAÇÃO E FOTO Do 5º Pelotão Polícia Militar

Carregador é assassinado com vários tiros e ainda teve dedo decepado pelos criminosos

Na noite de ontem (16), o carregador Rosenildo Santos da Silva, 35 anos, foi assassinado dentro da propria residencia, localizada na fazenda Umbuzeiro, no distrito de Governador João Durval (Ipuaçú), em Feira de Santana.

De acordo com a polícia, ele estava jantando com familiares quando dois homens invadiram a residência, deceparam um dos dedos, e deflagraram vários tiros, acertando o torax, umbro e a cabeça

Familiares informaram ainda que a vitima trabalhava como carregador no Centro de Abastecimento, mas não tem idéia do que motivou o crime. O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), para fazer a necropsia.

O crime será investigado pela 1ª Delegacia, sob o comando do delegado Matheus Souza.

Empresário é preso envolvido com roubo de cargas

Com a prisão do empresário do ramo de transportes Juarez Antônio Silva Santos, 40 anos, e dos caminhoneiros Antônio Roci de Oliveira Cunha, 36, e Aílton Francisco de Andrade, o “Alemão”, 39, a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas em Rodovias (Decarga) elucidou uma série de roubos a cargas de pneus, nos últimos 10 meses, em diversos pontos do estado. Três dias após o último assalto, a polícia recuperou uma carga contendo 636 pneus da Bridgestone, avaliados em mais de R$ 100 mil.

A carga roubada estava escondida no baú de um dos caminhões estacionados no pátio da empresa de Juarez, a Elitte Transporte e Logística Ltda, sediada em Candeias. O empresário confessou o roubo e a polícia investiga agora a participação dele e dos comparsas em outros dois assaltos a cargas de pneus da Bridgestone. Juarez, Alemão e Roci foram localizados e presos em Simões Filho. Um quarto integrante do bando, já identificado como Iranildo Farias, segundo informou o delegado João Uzzum, titular da Decarga, está sendo procurado.

“Vamos entrar em contato com a Polícia Civil do Rio Grande do Norte, onde ele nasceu, para confirmar sua identificação”, explicou Uzzum, desconfiado que aquele bandido esteja utilizando uma identidade falsa. A polícia investiga também a participação de contadores, que estariam participando do esquema, falsificando notas fiscais.

Depois de receber a carga roubada, Juarez conseguia notas frias com valores equivalentes às mercadorias e depois as revendia, principalmente em São Paulo. Desde fevereiro deste ano foram quatro assaltos, dois em Feira de Santana, um na BR-324 e outro próximo ao município de Itatim. Uma das cargas continha pneus de caminhões e outras três, pneus de aro 16 e 17 para carros de passeio, com maior apelo comercial.

Ação criminosa
Na última quarta-feira (8), o motorista que transportava a carga de pneus ao parar o veiculo no pátio do posto de combustível Uirapuru, próximo a Itatim, foi abordado por três assaltantes, sendo amordaçado e colocado na cama da cabina da caminhão trator. Em seguida, a vítima foi levada para um matagal por um dos assaltantes, onde foi feito refém enquanto os outros dois escapavam com a carga.

Albino, Alemão foi facilmente identificado por meio de um retrato falado, elaborado pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT), em Salvador. Roci já esteve preso em, pelo menos, 14 ocasiões diferentes por crimes contra o patrimônio (furtos, roubos e formação de quadrilha), em várias cidades de São Paulo.

Já o empresário Juarez Santos é apontado como fornecedor dos caminhões e reboques utilizados para transportar as cargas roubadas pela quadrilha e responsável por esconder o produto e posteriormente revendê-lo. Autuados em flagrante pelo delegado João Rodrigo Uzzum, Juarez, Roci e Alemão ficarão custodiados na Unidade Especial Disciplinar (UED), no Complexo da Mata Escura em Salvador.

Fonte e Fotos: SSP
 

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Quatorze presos transferidos para Salvador

No final da manhã de hoje (16), 14 presos que estavam encarcerados na 2ª Delegacia foram transferidos para Cadeia Pública, situada no Conjunto Penal Lemos de Brito, em Salvador. Após decisão judicial, de 08 deste mês, ficou determinado que todos os presos em flagrante em Feira de Santana deverão ser encaminhados para Cadeia Pública de Salvador.

Os presos transferidos foram identificados como: Gleidson de Jesus Silva; Wanderlei Ferreira dos Santos; Jose Nilton Cundes da Silva; Valnei Melo Barbosa; Jean Magno da Silva; Adriano Oliveira de Souza; Sizinio Brandão Oliveira; Misael Lima de Oliveira; Rodrigo Rodrigues Moreira Souza; José Augusto de Carvalho; Wilson Antonio de Cerqueira Nogueira; Yago Magalhães Gonçalves; Raul da Silva Barros e Ednilson Costa de Almeida.

A DECISÃO



Após mais uma reunião entre a Justiça, Ministério Público, Secretaria de Segurança Pública e Defensoria Pública, ocorrida com portas fechadas no Fórum Filinto Bastos, na manhã de terça-feira (8), ficou decidido que a partir desta data todos os presos que foram autuados em flagrante deverão ser encaminhados para os presídios de Salvador.

O diretor do Conjunto Penal de Feira de Santana, Edmundo Dimed, afirmou que durante as discussões foi levantada a possibilidade de levar os presos do Conjunto Penal da cidade para o presídio do município de Esplanada, mas o local também já está superlotado. “Por isso, ficou definido que, a partir de agora, os flagranteados vão para Salvador".

De acordo com Clériston Leite, diretor-adjunto do presídio, afirmou que antes da reforma, a unidade tinha capacidade total para 340 presos, sendo que, após as obras, o local poderá abrigar até 1.242 pessoas. “Hoje, com quatro pavilhões interditados, a capacidade da unidade prisional foi reduzida para 150 detentos, o que motivou a decisão de transferência para Salvador. Cerca de 840 presos ainda estão no local”.

A defensora pública, Liliane Amaral, afirmou que as obras já foram iniciadas e a previsão de conclusão é de oito a noves meses, para que esses presos voltem à unidade.

Homem é assassinado com vários tiros dentro de bar

Roberto Costa de Jesus, 20 anos foi assassinado com vários tiros de pistola, na tarde de terça-feira (15), em um bar localizado na Travessa Vila Itapemirim, no bairro Irmã Dulce.

Segundo a polícia, Roberto se encontrava com amigos nas proximidades de um bar, quando um homem desconhecido, se aproximou e efetuou os disparos acertando em diversas partes do corpo, principalmente na cabeça da vitima.

O crime será investigado pelo Serviço de Investigação da 1ª Delegacia que tem o comando do delegado Matheus Souza. Ele residia no bairro Irmã Dulce.

PRF APREENDE 40 KG DE MACONHA NA BR 110

Policiais Rodoviários Federais da Delegacia de Paulo Afonso apreenderam, no sábado, 40 Kg de maconha.

Após denúncia sobre um provável transporte de maconha em um veículo GM/Celta, oriundo de Belém de São Francisco/PE com destino a Maceió/AL, os policiais de plantão montaram barreira a para interceptar o carro. Diversos veículos foram fiscalizado e um deles, ao avistar a fiscalização empreendeu fuga, sendo acompanhado taticamente pelos PRFs. Quando o veículo foi interceptado no Km 01 da BR 110, o condutor tentou fugir, porém sem êxito. Ao fiscalizar o carro, os policiais encontraram 40 Kg da droga e ao consultar os dados do condutor de 48 anos, constatou-se que o mesmo já havia cumprido 2 anos de detenção e ainda é acusado de homicídio de um PM no estado de Alagoas.

A ocorrência foi encaminhada à Polícia Judiciária local.

Informações e foto PRF

PRF PRENDE DOIS CAMINHONEIROS ARREBITADOS NO SUL DO ESTADO

A Polícia Rodoviária Federal prendeu na sexta e na segunda-feira dois caminhoneiros arrebitados no sul do estado.

Após denúncias, através do 191, a respeito de um condutor que fazia ultrapassagens em locais proibidos, forçando inclusive que outros veículos saíssem da pista, PRFs da Delegacia de Itabuna prenderam em flagrante no km 503 da BR 101, o condutor do veículo Ford/Cargo 2428 E, tipo boiadeiro, por dirigir sob efeito de álcool, sendo constatado o índice de 0,38mg/l de ar expirado. Após a revista pessoal, os policiais encontraram no bolso de sua bermuda duas cartelas contendo 30 cápsulas da anfetamina Desobesi-M, usado comumente como inibidor de sono pelos motoristas. No interior do veículo além do pilão usado para o preparo da mistura dos medicamentos, foi encontrada uma embalagem de uma outra anfetamina ainda mais forte que o Desobesi-M, conhecida entre os caminhoneiros como "palmeirinha", contendo apenas uma cápsula. Segundo o caminhoneiro, o mesmo teria saído da cidade de Nossa Senhora da Glória/SE e seguia para a cidade de Salto da Divisa/BA, onde carregaria o caminhão e retornaria para Sergipe, tendo feito uso do arrebite durante a noite, o que foi potencializado pelo uso de bebidas alcoólicas durante a manhã.

Já no final da manhã de segunda-feira (14), após denúncia, outro caminhoneiro “arrebitado” foi preso. Desta vez, em Teixeira de Freitas.

Ao serem acionados acerca de um caminhão marca M.Benz que estava fazendo zigue-zague na pista, colocando os demais usuários da viagem perigo, os policiais abordaram o veículo e perceberam que o condutor de 27 anos estava com olhos avermelhados. Durante a revista do caminhão, foram encontrados uma cartela de Desobesi-M com 12 comprimidos. Ao ser questionado o referido condutor, informou que faz utilização do medicamento há vários anos.

Os dois caminhoneiros foram encaminhados à polícia Judiciária das respectivas localidades.

Informações e fotos PRF

FORAGIDO DA JUSTIÇA OFERECE R$ 1.000.000,00 PARA NÃO SER PRESO

Quatro foragidos da justiça foram capturados nas rodovias federais baianas. Destaca-se a prisão ocorrida na manhã de sexta-feira (11), em Ibotirama.
 
Ao dar ordem de parada ao veículo VW/Gol no km 579 da BR 242, o condutor empreendeu fuga, adentrando numa estrada vicinal, sendo logo alcançado pelos policiais. Ao consultar os dados do condutor constatou-se que havia um mandado de prisão em aberto no estado de Goias, por assalto. O acusado também possuía várias condenações pelos crimes de homicídio, tráfico de drogas, porte ilegal de armas dentre outros.

O veículo em que o foragido estava também foi revistado e, após minuciosa fiscalização, constatou-se que o carro estava com elementos identificadores adulterados (chassi, etiquetas e vidros).

Ao ser dada voz de prisão ao acusado, o mesmo chegou a oferecer R$ 1.000.000,00 (um milhão de reais) para não ser preso, segundo ele o dinheiro não estava ali, mas poderia arrumar. Como não obteve êxito, fez ameaças a equipe.

A ocorrência foi encaminhada à polícia judiciária local.

PRF PRENDE QUATRO PROPRIETÁRIOS DE ANIMAIS QUE ESTAVM SOLTOS NA BR 407

Quatro proprietários de animais foram presos por PRFs da Delegacia de Senhor do Bonfim por abandonar animais às margens da rodovia.

As prisões ocorreram na sexta, segunda e terça-feira, durante fiscalização no Km 117 da BR 407. Os animais soltos na estrada podem provocar acidentes que geram de prejuízos financeiros a perda de vidas. Até outubro de 2011, a PRF já registrou 220 acidentes com 77 feridos e quatro mortes, causadas pro animais soltos.

Deixar animais soltos a margem da rodovia, além de ser um ato irresponsável, também é crime previsto no Artigo 132 do Código Penal Brasileiro (CPB). O proprietário do animal é responsável também pelos prejuízos causados ao veículo e a pena é de detenção, de 3 meses a 1 ano, se o fato não constitui crime mais grave.

Fonte PRF
Os quatro proprietários presos foram encaminhados à Polícia Judiciária de Senhor do Bonfim.



19.500 TIJOLOS SÃO APREENDIDOS NA BR 242

Agentes da Delegacia de Seabra apreenderam no final de semana 19.500 tijolos com irregularidades na nota fiscal.

A primeira apreensão ocorreu às 13:10 horas de sexta-feira, durante fiscalização no Km 383 da BR 242. Ao abordar o veículo FORD/Cargo 1621, carregado com 6.000 tijolos cerâmicos, o condutor apresentou nota fiscal divergente da carga transportada. A noite, no mesmo local, foi abordado caminhão VOLVO/ VM 260 6x2R, também carregado com 6.000 tijolos cerâmicos. Ao solicitar a documentação fiscal da carga, o condutor apresentou uma nota fiscal idêntica a da abordagem que gerou um crime tributário a tarde. Nas duas abordagens, a data da nota fiscal 08/11/2011 e a placa do veículo transportador não eram do veículos utilizados.

Diante do fato, caracterizada como fraude e crime tributário, o condutor, o passageiro que era o proprietário da carga foram encaminhados à Polícia Judiciária, juntamente com o veículo.

Já no início da manhã de sábado, mais 7.500 tijolos cerâmicos, foram apreendidos. Desta vez, o condutor não possuía a documentação fiscal da carga.

A ocorrência foi encaminhada à Secretaria de Fazenda Estadual local.

FONTE - PRF

Ocorrências de Alcoolemia registrados pela PRF

De sexta a terça-feira (11 a 15/11), a Polícia Rodoviária Federal realizou 835 testes do “Bafômetro” flagrando e notificando 28 condutores dirigindo após ingerirem bebidas alcoólicas. Destes, 10 pessoas foram conduzidas à Delegacia de Polícia Civil por ultrapassar o limite de 0,3 mg/l. Os condutores alcoolizados foram flagrados nas cidades de Itabuna, Porto Seguro, Barreiras, Feira de Santana, Teixeira de Freitas, Jaguaquara, Senhor do Bonfim e Capim Grosso.

Destaca-se a prisão ocorrida na noite de sexta-feira em Teixeira de Freitas. Um condutor de um FIAT/Strada Working, foi preso por dirigir sob efeito de álcool, com índice quase 10 vezes maior que o limite permitido.

O flagrante ocorreu quando os agentes foram acionados para atender um acidente e ao chegarem no local constataram que o motorista de 36 anos possuía fortes indícios de embriaguez, sendo submetido ao teste de etilômetro, foi constatado um teor alcoólico de 1,06 mg/l.

Jovem é vitima de uma facada no torax no Centro de Abastecimento


O jovem Washington de Jesus Santos, 23 anos foi vitima de uma tentativa de homicídio, nesta manhã, no Centro de Abastecimento, nas proximidades da Feira da Verdura. Washington foi gravemente ferido com uma facada que atingiu o tórax.

Segundo o comandante, da Guarda Civil Municipal, Marcos Vinicius, um adolescente infrator de 16 anos, seria o acusado de aplicar o golpe de faca no jovem, que em seguida, fugiu. “Acompanhamos o socorro do Samu, que encaminhou a vitima até o Hospital Geral Cleriston Andrade (HGCA), onde foi submetido a uma cirurgia”.

Marcos Vinicius
Até o fechamento desta edição, o menor infrator ainda não tinha sido apreendido.

Ex-presidiário preso com motocicleta roubada

O ex-presidiário Cícero da Silva Lucena, 27 anos, que reside no bairro Baraúnas foi preso na tarde de segunda-feira (14), por policiais da 64ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM). Ele foi flagrado com uma motocicleta roubada.

Segundo os militares, a Central de Polícia, recebeu uma informação anônima de que havia, uma motocicleta Honda Fan 125, de cor preta, placa NZD – 0883, tomada de assalto no último domingo, se encontrava em uma residência, situada na rua Manoel Alves Pereira, bairro Capuchinhos.

Os policiais se deslocaram até o local, quando chegaram, flagraram a motocicleta em poder de Cicero. O acusado foi conduzido para o Complexo Policial Investigador Bandeira. De acordo ainda com a polícia, a motocicleta pertence a Andréia Alves da Silva

Tentativas de Homicídios: 16 ocorrências foram registradas no HGCA entre o final de semana e o feriado

O Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) registrou 18 ocorrências violentas em Feira de Santana e região neste final de semana.

Segundo informações do plantão policial, 10 vítimas de tiro foram atendidas na emergência da unidade hospitalar. Além disso, foram registrados dois casos de espancamento e seis de facadas.

Entre as vítimas, o jovem Tiago Santos Alves, de 20 anos,recebeu dez facadas nas costas, no ombro e no rosto. O fato aconteceu em um bar do conjunto Viveiros, envolvendo um homem conhecido como Vanderson.

Viviane Barros de Assis, de 35 anos, também foi atendida no HGCA. No final de semana, ela estava em um bar e se envolveu em uma briga, quando a jovem foi agredida e sofreu vários ferimentos. Viviane foi levada para a Policlínica da Rua Nova e depois transferida para o HGCA.

Outra vítima de tentativa de homicídio foi Renato Portugal Lima, de 51 anos, morador da Rua Iucatã, no bairro Queimadinha. Ele foi atingido por um tiro na perna. A vítima não informou quem foi o autor do disparo nem o motivo.

No município de Conceição da Feira, Ademir Barbosa dos Santos, de 27 anos foi ferido com duas facadas. Os golpes atingiram o braço e o abdômen da vítima, que mora na Rua ACM. Na emergência do hospital, Ademir acusou um homem conhecido como “Duda”.

Suspeito de assalto
Já na praça do Tomba, Valnei Melo Barbosa, 24 anos, foi atingido por um tiro nas costas. Segundo a polícia, ele é suspeito de ter praticado vários assaltos. O tiro foi disparado por dois homens que estavam em carro. A vítima mora no bairro Santo Antônio dos Prazeres. Ele está internado no HGCA, custodiado pela polícia.

Fonte: Kleiton Costa

Duplo Atentado: Baleados em tiroteio, homens escapam de atentado a carro que prestava socorro em Candeias

Dois homens sofreram um duplo atentado no final da noite desta terça-feira (15) no município de Candeias, região metropolitana de Salvador. Após serem baleados durante uma troca de tiros com traficantes, os dois homens escaparam de um ataque ao carro que os levava ao pronto-socorro.

De acordo com um sargento da 10ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Candeias), Rogerio dos Santos, 34 anos, e Alexsandro da Conceição dos Santos, 18 anos, participaram de uma troca de tiros com outros traficantes por volta das 22h30, na rua Barão do Rio Branco, no bairro de Santo Antonio.

Os dois ficaram gravemente feridos no confronto. Rogério foi baleado no peito e no braço direito. Já o jovem levou cinco tiros no peito. De acordo com a polícia, no momento em que eram socorridos até o posto médico, o carro foi metralhado por criminosos que teriam participado do tiroteio. Porém, ninguém foi baleado.

Os dois feridos foram transferidos por volta das 23h30 de ontem em estado grave para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador. O estado de saúde dos dois não foi divulgado.

Texto Correio 24 horas

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Torcida invade campo e juiz fere 4 com canivete

Uma confusão generalizada quase acabe em tragédia na tarde deste domingo (13) no povoado de Terra Branca, no oeste de Riachão do Jacuipe, na região sisaleira da Bahia.

A confusão aconteceu por volta dos 10 minutos do segundo tempo, durante o jogo entre as equipes do Corinthians da Cancela Preta e Nova Esperança da Terra Branca, válido pela Copa do Interior do Município. No momento da confusão o Corinthians vencia por 2 a 0.
Foto - Redação do Interior

Segundo informações de pessoas que estavam presentes, insatisfeitos com a arbitragem de Orlando Soares, conhecido por Guel, vários torcedores invadiram o campo para tirar satisfações. No meio da confusão, o árbitro, acuado e agredido, usou um canivete para se defender e acabou ferindo quatro pessoas.


No empurra-empurra, alguns jogadores das duas equipes ainda tentaram acalmar, mas a fúria de alguns torcedores era grande. Para se defender, o juiz teve de entrar em um carro de pessoas do povoado de Barreiros, também da região, Um dos assistentes, Dernival Mota, 42 anos, também se envolveu na confusão, tentando defender o juiz das agressões. Segundo as informações, o outro bandeira, Gilsoney Carneiro, desmaiou.

O jogo estava sendo transmitido pela Rádio Jacuipe, através de Gilberto Oliveira, que também preside a Liga Jacuipense de Futebol, e José Alcione. Através do rádio, Gilberto pediu ao plantonista Adriano Júnior para acionar a Policia em Riachão do Jacuipe, que atendeu imediatamente.

Chegada da Policia e as vítimas

Após a chegada da Policia, os torcedores, que cercavam o trio de arbitragem dentro de um veículo, foram dispersados. Segundo as informações, antes da chegada da policia, algumas pessoas queriam virar o veículo com o trio de árbitros dentro, inclusive ameaçando botar fogo.


Orlando Soares, os bandeiras Dernival e Gilsoney e a equipe da rádio Jacuipe tiveram de deixar o Povoado de Terra Branca em um carro escoltado pela viatura da Policia até Riachão. Na viatura vieram também três dos feridos.

Os feridos foram Jackson Lima Carneiro, de 18 anos, Clériston Araújo Carneiro, de 28 anos, e Edvaney de Araújo Carneiro, de 30 anos. Este, também conhecido por Nenenzinho, recebeu duas facadas à altura do tórax. Ele foi levado para Feira de Santana, onde passou por cirurgia.

O jovem Gleidson Lima Carneiro, de 15 anos, também teve ferimentos leves, mas não precisou ser atendido no hospital.

Versão da torcida
Nesta segunda-feira, em Riachão do Jacuipe, nossa reportagem esteve com Jailson Carneiro, pai de alguns envolvidos, que considerou o caso “uma imprudência” de todos. “Ele não podia estar apitando uma partida com uma arma na cintura. Se não tivesse segurança, que chamasse a policia ou a organização e não fazer o que fez”, frisou.

O jovem Gleidson Lima confirmou que houve a confusão, mas a atribuiu à má condução da partida por parte do juiz Orlando Soares. “Ele estava errando tudo e revoltou alguns torcedores. A confusão só começou porque ele expulsou um jogador do Nova Esperança sem motivo”, disse o jovem. Nossa reportagem não localizou o árbitro Orlando Soares para ouvir a sua versão.

Da redação do Interior da Bahia