Governo do Estado

quarta-feira, setembro 08, 2010

Mais de 50 mil pessoas prestigiaram o desfile cívico em Feira de Santana





O desfile cívico em homenagem às comemorações do Dia da Independência obteve destaque na manhã desta terça-feira (7), pelo número de adultos, jovens e crianças na avenida Presidente Dutra. Desde o cruzamento da avenida João Durval, onde começou o percurso, até a rua Visconde do Rio Branco, havia pessoas em todos os lados da pista para prestigiarem o desfile.
Estiveram presentes o prefeito Tarcízio Pimenta, vice-prefeito, Paulo Aquino, secretários municipais, vereadores, deputados federais e estaduais e autoridades militares. A solenidade de hasteamento das bandeiras de Feira de Santana, da Bahia e do Brasil começou às 8 horas, seguida pela revista da tropa, iniciando o desfile às 9 horas.
Ao transitar pelo percurso, o tenente-coronel André Eduardo Bélico notou que a participação popular foi muito grande. “É o meu quinto desfile em Feira de Santana e este é o maior que eu já vi. Essa festa cívica é importante para nosso município e para todo Brasil, onde a gente lembra e coloca em prática nossos sentimentos de civilidade e patriotismo”, afirma.
Em função do pré-feriado, o prefeito Tarcízio Pimenta esperava uma redução do público, mas a participação foi maciça. “O grande alvo do Sete de Setembro são as crianças e os jovens porque eles precisam tomar conhecimento da data. Estamos vendo muito mais efervescência nas comemorações deste ano”, declara.
Desfilaram na avenida Presidente Dutra o Exército Brasileiro com o 35º Batalhão de Infantaria, Associação dos Ex-Combatentes, tropas do Comando de Policiamento Regional Leste com tropa motorizada e cavalarias, 2º Grupamento de Bombeiro Militar.
Apresentaram-se ainda a Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), expondo os carros plotados com novo layout, Guarda Municipal, exibindo novas viaturas e motos já plotadas, além da Fanfarra Municipal Ana Maria e do colégio da Polícia Militar de Feira de Santana.
Também participaram o Dispensário Santana, Grupo Escoteiro Domingos Barbosa de Araújo e Grupo Saúde e Fé, bem como outros órgãos. Dentre as entidades motorizadas a participação do Alô Táxi, Associação de Mototaxistas de Feira de Santana e dos Amantes do Fusca.
Fonte: SECOM/FSA






Nenhum comentário: