Governo do Estado

sexta-feira, maio 28, 2010

Aladim é encontrado morto dentro da Penitenciaria

Aladim era traficante de alta periculosidade
Na manhã de ontem (28) o traficante baiano Renildo dos Santos Nascimento, conhecido como “Aladim”, foi encontrado morto dentro da sua cela, na Penitenciária Federal de Catanduva, no Paraná. Aladim estava preso na unidade desde setembro do ano passado. O corpo dele foi encontrado pelos agentes penitenciários enforcado com lençol.
“Aladim” chefiava o tráfico de drogas nos bairros Periperi e em São Cristóvão. Ele também era um dos líderes da quadrilha Comissão da Paz. Aladim era apontado pela polícia como principal responsável pela chacina de Mussurunga, a segunda maior já realizada no país, onde sete trabalhadores, sem ligação com o crime, foram fuzilados, em junho de 2008. Um mês depois da chacina, Aladim foi preso por policiais da Delegacia de Homicídios (DH), no bairro de Pero Vaz, onde residia. E em setembro do ano passado, ele e outros nove detentos foram transferidos do Complexo Penitenciário da Mata Escura, em Salvador, para o presídio de Catanduva, no Paraná.



Em setembro do ano passado dez traficantes de Salvador foram transferidos para Penitenciaria Federal

A maior quadrilha da Bahia
A Comissão da Paz é apontada como a maior quadrilha de tráfico de drogas na Bahia. O grupo é responsável pela série de ataques à capital baiana em setembro de 2009. Após a transferência do traficante Cláudio Campanha para o Mato Grosso do Sul, bandidos metralharam e incendiaram 10 módulos policiais, 14 ônibus, além de deixar cinco policiais e outras oito pessoas feridas na capital baiana.
Fotos do Correio da Bahia

Nenhum comentário: