Governo do Estado

terça-feira, janeiro 26, 2010

Mulher perdoa marido após ser agredida a socos e pontapés

"Perdoe ele, desta vez, da próxima, não sei o que vou fazer"
Mesmo com divulgação em diversos veículos de comunicações da Bahia e do Brasil de mulheres assassinadas pelos seus companheiros nos últimos dias, a dona de casa Edmeire Pereira Alves, 21 anos, vítima de espancamento pelo próprio marido, Manoel Bastos da Silva, 28 anos, no dia 22 de dezembro do ano passado, está perdoando o marido.
Edmeire afirmou para a reportagem que perdoa o companheiro, porque foi a 1ª vez que o mesmo a agrediu e porque também é o pai do filho dela. “Entendo que é difícil fazer isso que estou fazendo, mas também temos que entender que um ser humano, quando erra, deve ter outra chance, é o que falei para ele. Se por acaso ele me agredir de novo, aí, eu nem sei o que vou fazer. No mínimo, chamar de novo a polícia”.
“Estou acompanhando nos noticiários que os maridos que agridem as mulheres, uma, duas, três ou mais vezes, estão tirando suas vidas, como aconteceu com três, recentemente, em Salvador e outra, em Belo Horizonte. Vou repetir mais uma vez: Se ele me agredir outra vez, não sei, o que vou fazer com ele, mas apanhada eu não vou ficar mais, já avisei a família dele”.

Prisão
O marido de Edmeire Alves, Manoel da Silva encontra-se preso na Carceragem do Complexo Policial Investigador Bandeira desde 22 de dezembro do ano passado, por agredir a mesma com socos e pontapés. Ele foi preso e autuado em flagrante pela Lei Maria da Penha.
Edmeire conta como aconteceu a agressão física. “Estávamos morando no Distrito de Bonfim de Feira e no dia 22 recebemos a visita de minha sogra. Ele estava bêbado e começou discutir com a própria mãe. Depois, partiu para meu lado, sem eu fazer nada e começou a me agredir com socos e pontapés. Ele me bateu tanto que meu rosto ficou deformado”.

Nenhum comentário: